Serena ergue o título em Auckland e vence 1º troféu como mãe

Tenista venceu o 73º troféu na carreira

Serena Williams
ASB Classic

Escrito por

Dona de 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams levantou, neste domingo, seu primeiro título como mãe e primeiro em quase três anos ao levantar o caneco do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 250 mil.

A tenista de 38 anos décima do mundo superoua qualifier americana Jessica Pegula, 82ª colocada, por 6/3 6/4 em 1h36min. Esta foi sua 73ª conquista na carreira em sua 97ª final.

Em discurso ainda em quadra ela anunciou que doará toda sua premiação no torneio para as vítimas dos incêndios na Austrália.



Serena foi campeã do Australian Open em 2017, mas perdeu todas as finais a seguir, duas delas finals de Wimbledon e US Open e abandonando uma final do WTA de Toronto, no Canadá.

Pegula largou na frente com quebra e 2/0, mas a ex-líder salvou quatro break-points para evitar uma segunda quebra e igualou em seguida por 3/3. Agressiva, Williams marcou 6/3. Ela saiu com quebra em 2/1 no segundo e criou oito oportunidades de quebra na parcial precisando de quatro match-points para fechar.

Serena acabou derrotada na final de duplas com Caroline Wozniacki. Elas perderam para as americanas Asia Muhammad e Taylor Towsend por um duplo 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter