Schwartzman atropela Davidovich e está a uma vitória de se garantir no Final

Argentino encara um dos seus desafetos no circuito profissional

Diego Schwartzman
FFT

Escrito por

O argentino Diego Schwartzman, nono da ATP, está a uma vitória de se garantir pela primeira vez na carreira na disputa do ATP Finals de Londres, após atropelar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 63º, e ir às quartas de final do Masters de Paris.

Sexto favorito no torneio francês, Schwartzman precisou de 1h exatas para fechar o placar diante de Davidovich em um duplo 6/1 contando com uma performance abaixo do rival, que venceu apenas 45% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, foram apenas nove pontos de 20 disputados. Schwartzman, por sua vez, atuou com tranquilidade, venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.

A partida começou com o argentino salvando quatro breakpoints e abrindo 3/0 ao quebrar o saque do rival no segundo game. Firme em seus games seguintes, Schwartzman voltou a quebrar o serviço do espanhol, que atuou com segundo serviço no sexto game, e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Schwartzman saiu quebrando, fez 4/0 com nova quebra no terceiro game e administrou.

Nas quartas de final, Schwartzman  encara o russo Daniil Medvedev, seu desafeto, que virou sobre o australiano Alex de Minaur em 5/7 6/2 6/2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter