Presidente da ATP garante estar empenhado em realizar torneios europeus

Italiano garantiu que esforços estão de vento em popa

Andrea Gaudenzi
ATP

Escrito por

O italiano Andrea Gaudenzi, atual presidente da ATP, conversou com o veículo italiano ‘SuperTennis’ e garantiu o empenho da entidade com relação ao futuro do tênis ainda em 2020.

“A ideia é colocar todos os tenistas numa bolha, garantindo o distanciamento social e fazer a testagem para o coronavírus de forma regular. Falamos também com outras organizações esportivas, como a NBA, pois nossa maior dificuldade, no momento, são as viagens. Quanto maior for a distância, maior vai ser o problema. Em setembro teremos que movimentar quase 8000 pessoas da América para a Europa”, pontuou.

“Por hora, o calendário prossegue exatamente como anunciamos. Seguimos trabalhando também na temporada de indoor europeia para encerrar o ano, inclusive com o ATP Finals em Londres. Esse é nosso objetivo e vamos tentar encontrar a melhor solução possível. Claro que perder a temporada asiática é um golpe duro, mas agora a luta está em manter a Europa e isso pressupõe que façamos menos viagens. Estamos buscando organizar a maior quantidade de eventos europeus possível durante o que seria a temporada asiática, agora cancelada, antes de começar a desenhar um plano para 2021”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter