Pavlyuchenkova supera Zidansek e faz, em Roland Garros, 1ª final de Slam
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pavlyuchenkova supera Zidansek e faz, em Roland Garros, 1ª final de Slam

Anastasia Pavlyuchenkova
FFT
Tênis News - 10/06/2021 - 18:59
Paris
Aos 29 anos, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 33ª da WTA, superou a surpresa eslovena Tamara Zidansek, 85ª, e está na final de Roland Garros, a primeira de um Grand Slam em sua carreira.

Em um jogo bastante disputado, Pavlyuchenkova precisou de 1h34 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo convertido três aces contra um de Zidansek, que cometeu três duplas faltas como a russa, que cometeu 22 erros não-forçados contra 33 da eslovena, que disparou 27 bolas vencedoras contra 19 de Pavlyuchenkova.

A russa aguarda pela vencedora do duelo entre a grega Maria Sakkari e a tcheca Barbora Krejcikova.

Pavlyuchenkova espera repetir os feitos das compatriotas Maria Sharapova (2012 e 2014), Svetlana Kuznetsova (2009) e Anastasia Myskina (2004), campeãs em Paris.

A última vez que uma russa disputou uma final de Grand Slam em simples foi em 2015, no Australian Open, com Sharapova.

O jogo

A partida teve um início mais passivo da russa, que disputando seu 52º Grand Slam da carreira tinha primeira chance efetiva de final. Nervosa, acabou cometendo erros, foi quebrada já no primeiro game e viu a rival abrir 2/0 com bastante tranquilidade. Buscando trabalhar com bolas altas e profundas, Zidansek cometeu erros e viu a russa reagir e devolver a quebra no quarto game. A partida seguiu, com as duas tenistas tomando iniciativa

e arriscando jogadas, assim voltaram a trocar quebras entre o oitavo e nono games e o jogo seguiu. Sacando para forçar o tiebreak, Zidansek trabalhou mal com forehand e acabou quebrada.

Na segunda etapa, as tenistas seguiram se pressionando, trabalhando com seus pontos fortes, no caso da russa bolas anguladas e longas trocas, pelo lado da eslovena, os forehands na paralela e o jogo de linha de base. Assim, trocaram quebras entre o segundo e quarto games, Pavlyuchenkova abriu 4/1 de vantagem, foi administrando, até tomar nova quebra no sétimo game, devolver na sequência e sacar sólida para a final.

Confira um dos pontaços da partida:

Those reactions though. 😂

What a point.#RolandGarrospic.twitter.com/XqLmmOORTg
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 10, 2021


Facebook Lance Twitter Lance