Osaka fala pela primeira vez sobre saída de técnico

Japonesa quis deixar claro, em entrevista neste domingo (17), que o motivo da separação não foi financeiro

Naomi Osaka posa com seu mais novo troféu de Grand Slam, o Australian Open
Foto: Tennis Australia

Escrito por

Já em Dubai para a disputa do WTA Premier local, a japonesa Naomi Osaka, número 1 do mundo, conversou com os jornalistas neste domingo. O principal assunto, claro, não podia ser diferente: o surpreendente anúncio do fim de sua parceria com o técnico Sascha Bajin.

"Todo mundo acha que foi um problema relacionado ao dinheiro, mas não foi. Para mim, essa é uma das coisas mais dolorosas que já ouvi. Viajo com todo mundo no meu time, e os vejo mais do que minha família. Nunca faria isso com eles", iniciou a atual campeã do US Open e do Australian Open.

"Durante o Aberto da Austrália, eu estava apenas tentando dizer a mim mesmo para passar por isso. Não tenho certeza, mas acho que vocês notaram", relembrou.

Tentando explicar o motivo da separação, a jovem de 21 anos de idade revelou que foi uma questão de troca de energia em sua equipe. Ela fez questão também de destacar o ótimo trabalho de Bajin.

"Não vou dizer nada de mal sobre ele porque, é claro, sou muito grata por todas as coisas que ele fez por mim. Jamais viria aqui e diria algo ruim. É uma questão apenas de preferir me cercar de pessoas que eu realmente gosto, que realmente se preocupam comigo e que são muito positivas", finalizou a nipônica.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter