Osaka conquista, em Pequim, terceiro título da temporada

Japonesa ergueu seu segundo título consecutivo

Naomi Osaka
USTA

Escrito por

Em uma temporada aquém do esperado em razão do que demostrou ao longo de 2018, a japonesa Naomi Osaka conseguiu reencontrar seu tênis e conquistou o segundo título consecutivo neste domingo, no WTA Premier Mandatory de Pequim.

Quarta favorita ao título e número quatro do ranking, a japonesa precisou tirar uma virada da cartola diante da atual número um da WTA, a australiana Ashleigh Barty, conquistando a vitória após 1h50 de partida, com o placar final de 3/6 6/3 6/2.

Esta foi a terceira conquista de Osaka em 2019, todas em torneios de grande porte. Iniciando a temporada, foi campeã do Australian Open. Após se recuperar de uma queda de rendimento ao longo do ano, ergueu o troféu do WTA Premier de Osaka, em sua cidade natal, e agora no WTA Premier Mandatory de Pequim, último grande torneio da temporada a anteceder o WTA Finals.

A campanha no torneio japonês foi excelente para ambas as tenistas. Barty, com o vice, conseguiu abrir mais de mil pontos de vantagem para a segunda colocada, Karolina Pliskova, enquanto Osaka recuperou a terceira posição, estando a menos de 400 pontos da tcheca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter