Munar rechaça pressão e comparações por ser pupilo de Nadal

Espanhol venceu na estreia do Rio Open

Jaume Munar
Fotojump

Escrito por

Após avançar às oitavas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul e evento ATP 500, o espanhol Jaume Munar, 66º do mundo, rechaçou qualquer comparação com Rafael Nadal.

O tenista de Mallorca passou sobre o argentino Leonardo Mayer por 7/6 6/4 e nas oitavas de final encara o britânico Cameron Norrie. Ele tem Nadal como seu mentor e compartilha muitos momentos com o tenista na academia de Rafa.

"Não falei com ele sobre a partida de hoje ainda, mas compartilho muitos momentos com ele e sobretudo estou agradecido a ele por seu companheirismo e creio que é uma pessoa que pode ir me ensinando como funcionando o circuito onde sou novo e dar o feedback de tudo que vou passar na competição para que possa entrar preparado. É verdade que Rafa é um ponto de apoio para mim por trás de todo o trabalho que faço com meu time", disse Munar que jogou ao lado de Rafa pela primeira vez nas duplas em 2015 no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Ele afirma hoje estar acostumado estar ao lado do dono de 17 Grand Slams.

"Não tenho pressão em cima de mim pois minha relação hoje é mais estreita com o Rafa, é um companheiro de trabalho e minha confiança com ele é máxima. Não representa uma pressão para mim que me compare com ele porque o único que tenho parecido com ele é que sou de Mallorca, estou longe do nível dele e do que ele representa ao nosso esporte. Em 2015 não tinha tanto contato com ele em Hamburgo e por isso estava muito nervoso e foi um dia que gravei para sempre e pude compartilhar com ele aquela experiência única em quadra".

Munar, que fez final em torneio challenger no Rio de Janeiro em 2017, evitou metas à longo prazo na carreira, mas planeja terminar 2019 entre os 50 melhores do mundo.

"Com 21 anos não ponho metas como objetivo, o mais importante é ir subindo, um pouco melhor e me sentir melhor jogador já que tem nove anos que comecei a jogar tênis. Ao longo prazo tenho muitas metas como ganhar um título de ATP, mas não ponho muitos números, todavia eu gostaria de terminar esse ano no top 50".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter