Monteiro pressiona Carreño, mas é superado em Gijon

Empurrado pela torcida, tenista espanhol sobreviveu a pressão de brasileiro enquanto vencia sets

Pablo Carreño Busta vibra em vitória sobre Thiago Monteiro em Gijon
Divulgação

Escrito por

Com apoio massivo do público nas quadras de Gijon, na Espanha, o local Pablo Carreño Busta, 15º da ATP, foi pressionado, mas conseguiu superar o número 1 do Brasil e 65º do mundo, Thiago Monteiro, e está nas 4ªs de final.

Cabeça de chave dois na competição, Carreñoo Busta estreou diretamente nas oitavas de final e precisou de 1h53 para fechar o placar em 6/4 7/6 (7-3) tendo disparado 13 aces contra cinco do brasileiro, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 66% de aproveitamento do espanhol.

A partida começou com domínio do espanhol, que saiu firme quebrando o saque o brasileiro e abriu 5/1 com nova quebra no 5º game. Monteiro não desistiu e buscou pressionar variando pontos longos com algumas idas à rede. Assim, devolveu uma das quebra sno 8º game quando o espanhol sacava para o set, mas não conseguiu a virada.

Monteiro voltou a sair quebrado no segundo set e viu Carreño manter a vantagem até sacar para o jogo no 10º game e ser quebrado pela luta do brasileiro, que fazendo pontos muito bonitos, empurrou a parcial para o tiebreak. Ali, com duas mini-quebras, Carreño manteve o controle da disputa e fechou o jogo.

Em busca de vaga na semifinal no piso rápido coberto asturiano, Carreño encara o francês Arthur Rinderknech, 56º, que venceu seu compatriota Constant Lestienne, 63º, em 6/4 6/2.

Carreño Busta e Rinderknech nunca se enfrentaram no circuito profissional.


INSANE 🔥@dThiagoMonteiro @GijonOpen pic.twitter.com/00OPxFAHCT
— Tennis TV (@TennisTV) October 12, 2022

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter