Monteiro não mantém embalo e é superado no ATP de Bastad

Brasileiro caiu diante de sueco em batalha

Thiago Monteiro
FFT

Escrito por

Depois do título no forte challenger de Braunschweig, na Alemanha, no último sábado, Thiago Monteiro, 88º do mundo, não manteve o embalo e foi derrotado na estreia do ATP 250 de Bastad, na Suécia, evento sobre o saibro com premiação acima de 500 mil euros.

O cearense número 1 do país foi derrotado pelo sueco Elias Ymer, 116º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 7/5 após 2h38min de duração.

Monteiro entrou sem combatividade nas devoluções, foi quebrado uma vez e facilmente batido na primeira etapa. Conseguiu jogar mais firme no segundo set fazendo o adversário se encolher com a direita, cometer erros e com duas quebras fechou por 6/2.

No terceiro o brasileiro abriu 3/1, mas permitiu o empate em games longos. O set seguiu parelho com games de iguais e Monteiro sem conseguir pressionar para nova quebra. No 5/5 ele abriu 30 a 0, mas permitiu a virada, foi quebrado e viu a confiança do local crescer para ser derrotado por 7/5.

Thiago defendia oitavas do ano passado no mesmo evento, 20 pontos, onde venceu o próprio Ymer em dois sets. Deve perder posições e na outra semana defenderá 100 do quali e quartas de Hamburgo, na Alemanha, podendo deixar o top 100 em caso de má campanha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter