Monteiro leva virada de lucky-loser e é eliminado do Rio Open

Brasileiro começou arrasador, mas se perdeu na partida

Thiago Monteiro
Fotojump

Escrito por

Depois de um começo de jogo arrasador onde dava pinta que atropelaria, Thiago Monteiro, 89º do mundo, sofreu um apagão e foi derrotado nas oitavas de final do Rio Open na noite desta quarta-feira no maior torneio da América do Sul.

O cearense e número 1 do país caiu dante do lucky-loser húngaro Attila Balazs, 106º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/1 6/4 após 1h51min na quadra central Guga Kuerten.

Monteiro começou muito firme distribuindo bons saques e potentes golpes e dominando o adversário conquistando três quebras para fechar por 6/1 e abrir 1/0 no segundo set. Eis que de repente o brasileiro começou a sacar muito mal, cometeu seguidos erros e rapidamente a cabeça e o segundo set foram embora. Balazs fechou por 6/1.

Na etapa final o brasileiro teve algumas chances de quebra no começo, não converteu e acabou quebrado no sexto game. Balazs abriu 5/2, serviu para o jogo, mas foi quebrado, só que Monteiro não confirmou e acabou derrotado.

Monteiro vinha de vitória contra o quarto favorito e 26º do mundo, o argentino Guido Pella, vice-campeão de 2016, e era tido como favorito contra o adversário que surpreendeu o uruguaio Pablo Cuevas na primeira rodada. O cearense perde enorme chance em chave aberta com o qualifier espanhol Pedro Martinez nas quartas de final. Martinez será o rival de Balaz após derrotar Pablo Andujar por 6/1 6/4.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter