Monteiro bate português em jogo de 11 quebras na estreia do Rio Open

Brasileiro venceu jogo confuso e encara algoz do campeão de Buenos Aires

Thiago Monteiro saca na estreia do Rio Open
Foto: Fotojump

Escrito por

Empurrado pela torcida e motivado pelo convite da organização do Rio Open, o número 1 do Brasil e 126º do mundo, Thiago Monteiro superou o português Pedro Sousa, 99º, na estreia do torneio carioca e encara o esloveno Aljaz Bedene, 83º.

Monteiro precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertido quatro aces contra dois do português, que venceu apenas 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento do brasileiro.


A partida teve um início tenso para o brasileiro, que precisou encarar duas igualdades já no primeiro game, seguiu confirmando o saque e quebrou o saque de Sousa no quarto game, mas vacilou e trocou quebras com o lusitano até o oitavo game e conseguiu sacar sólido no nono game e fechou a parcial.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas oscilando muito. Monteiro abriu quebrando o saque de Pedro Sousa, trocou quebras até o quinto game, sacou sólido no sexto game, conquistou nova quebra, abriu 5/2 e fechou bem o jogo.

Na segunda rodada o brasileiro encara o esloveno Aljaz Bedene, que superou o italiano Marco Cecchinato, que vinha de título do ATP 250 de Buenos Aires.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter