Monteiro acredita que pode ir ainda mais longe na chave em Roland Garros

Cearense recorda histórico recente de brasileiros no saibro parisiense

Thiago Monteiro
FFT

Escrito por

Após se garantir na terceira rodada de Roland Garros pela primeira vez na carreira, o cearense número 1 do Brasil, Thiago Monteiro, esteve na sala de imprensa virtual do torneio, na qual falou sobre sua classificação inédita e de estar fazendo história.

"Foi uma partida muito boa, muito firme. O [Marco] Giron mudou a sua forma de jogar, ficou mais atrás e usou bolas mais altas. Tive que me manter bem mentalmente nos momentos difíceis. Consegui ficar mais agressivo com o decorrer da partida, finalizando pontos na rede e também sacando muito firme. Com certeza a consistência foi a chave para ganhar", analisou a vitória desta quinta-feira.

Pela primeira vez na carreira nesta fase do torneio, Monteiro falou da sensação de estar escrevendo sua história onde brasileiros foram tão bem sucedidos: "Roland Garros é um Grand Slam muito especial, ainda mais pela história que o Brasil tem aqui, com os títulos do Guga e do Marcelo Melo. Estou muito feliz em chegar numa terceira rodada de Grand Slam pela primeira vez. Sinto que estou jogando muito bem e que posso ir ainda mais longe".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter