Masters e Premier de Madri próximos de continuarem na Caixa Mágica até 2031

Evento espanhol chegou a ter cogitada sua mudança para a Alemanha

Caixa Mágica de Madri
Divulgação

Escrito por

Especulado recentemente de sair da capital espanhola num futuro próximo, o evento em Madri, que conta com um Masters 1000, no masculino, e um WTA Premier, no feminino, desde 2009, está prestes a acertar sua continuidade na Caixa Mágica.

Proprietário do evento e ex-jogador, o romeno Ion Tiriac havia feito uma série de exigências à Câmara da cidade, em maio, para que os torneios continuassem ali. As negociações não andavam e se cogitou, inclusive, a possibilidade da data se mover para a Alemanha em 2021. Porém, apesar da demora, as conversas se encaminham para que o grande evento continue na mesma cidade da Espanha por mais 10 anos (após o fim do contrato atual), até 2031.

Luis Cueto, prefeito do município madrilenho, se reuniu na última terça-feira com porta-vozes para decidir se aceitaria ou não as condições impostas por Tiriac. Ion foi informado que a maior parte de seus desejos para os próximos eventos, incluindo a construção de um novo estádio para 10 mil pessoas, serão financiados por iniciativa privada, tornando, assim, a negociação mais fácil de ser fechada.

"O mais importante é que haja consenso para que o evento, além de ficar em Madri, cresça. A proposta do promotor (Ion Tiriac) de crescimento da Caixa Mágica foi trabalhada com o Departamento de Planejamento Urbano e parece que se encaixa nas nossas ideias", disse Cueto, segundo reporta o El Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter