Luísa Stefani é vice-campeã no WTA 500 de Abu Dhabi

Brasileira é superada na final por dupla favorita japonesa

Luisa Stefani
Divulgação

Escrito por

Luisa Stefani, número 33 do mundo, e a parceria americana Hayley Carter, foram superadas, nesta quarta-feira, na final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, primeiro torneio da temporada, com premiação de US$ 565 mil.

A paulistana, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, nos EUA, e Carter foram derrotadas pelas japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, cabeças de chave 5, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6(7/5) 6/4 após 1h35min de duração.

Foi a sexta final de WTA de Luísa que permanece com dois títulos, em 2019 em Tashkent, no Uzbequistão, e Lexington, nos EUA, em 2020. Foi a primeira final de WTA 500 da dupla e segunda de Luísa que ano passado perdeu em Ostrava, na República Tcheca, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.

Pela campanha, Stefani vai subir três posições no ranking e irá ao 30º lugar, seu melhor desempenho. A melhor posição registrada na WTA por uma brasileira foi de Maria Esther Bueno com o 29º lugar no fim de 1976. O ranking oficial feminino foi inciado em 1975.

Na partida desta quarta, Luisa e Carter estiveram na frente com 4/2 no primeiro set e no segundo com 2/0, mas as baixinhas japonesas conseguiram a virada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter