Luisa Stefani está positiva para recuperação: 'Em 3 meses posso estar correndo'

Luisa Stefani está positiva para recuperação: 'Em 3 meses posso estar correndo'

Luisa Stefani e o cirurgião Jorge Chahla
Divulgação
Tênis News - 13/10/2021 - 17:28
Tampa
A medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luisa Stefani, concedeu sua primeira entrevista após ser submetida a uma cirurgia no joelho nos Estados Unidos. A brasileira está positiva, apesar do retorno previsto para maio de 2022.

A brasileira conversou com a equipe do programa ACE dos canais BandSports e falou de seu processo de recuperação e de como tem planificado suas etapas de fisioterapia. Stefani deve voltar ao Brasil em dezembro, mas planeja estar correndo já em janeiro de 2022.

"Olhando assim, parece longe mesmo, mas estou levando um dia de cada vez, não tem muito o que fazer", iniciou a tenista. "Fiz a cirurgia em Chicago, duas semanas atrás e comecei a fisioterapia lá também. Foi uma equipe super boa, que me foi recomendada e acabei adorando. acabei de chegar em Tampa para seguir o próximo passo da recuperação, que vai demorar umas seis semanas mais ou menos, ou até o final de novembro e aí eu volto para o Brasil para continuar a recuperação por ali".

"Os médicos dizem que é de 6 a 12 meses essa lesão, no geral, mas é difícil prever o quanto eu vou demorar para voltar às quadras, voltar a competir. Supostamente em 3 meses eu vou poder correndo, fazer coisas pra frente - o movimento lateral é o que mais pega na estabilidade do joelho. mas é muito do processo como vou responder a fisioterapia", concluiu.

Facebook Lance Twitter Lance