Krejcikova comemora belo jogo com Sakkari e presta tributo a Novotna
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Krejcikova comemora belo jogo com Sakkari e presta tributo a Novotna

Barbora Krejcikova vai á final de Roland Garros
FFT
Tênis News - 10/06/2021 - 19:14
Paris
Ainda em quadra, após a belíssima e dura vitória sobre a grega Maria Sakkari na semifinal de Roland Garros, a tcheca Barbora Krejcikova comemorou o grande duelo entre as duas e prestou uma homenagem à sua mentora, Jana Novotná.

Questionada por Marion Bartoli sobre a partida, comentou: "Eu sempre quis jogar um jogo como esse: um jogo desafiante, em que jogamos as duas muito bem, ambas tivemos nossas oportunidades. Um jogo em que se pode lutar, nós lutamos e o importante é lutar. Mesmo que eu tivesse perdido, estaria satisfeita porque lutei".

Ela aproveitou o microfone para prestar uma homenagem a sua mentora, a tenista Jana Novotna, campeã de Wimbledon em 1998, que faleceu de um câncer aos 49 anos em 2017. "Sei que Jana Novotna está me olhando lá de cima e eu queria agradecê-la também. Ela é a responsável por eu estar aqui hoje", disse com a voz embargada.

Pouco depois, em entrevista ao canal Eurosports, Krejcikova, que tem dois títulos do Grand Slam em duplas, revelou um momento importante ao lado de Novotna: "Eu penso sobre ela todos os dias. Eu não sei o que ele diria, mas eu sei o quanto ela gritaria e pularia ali na arquibancada. Ela é muito importante, quando eu tinha 18, fui até a casa dela, pedis um conselho a ela, se eu deveria jogar o circuito profissional ou o universitário e ela me disse que eu tinha de ir ao profissional, porque ela via algo em mim que me fazia profissional. Ela me disse: 'eu vejo isso em você, pode até demorar um pouco, mas vai florescer'. Estou aqui".



Facebook Lance Twitter Lance