Halep supera Bencic em batalha, está na final em Madri e perto do Nº1

Se vencer Madri pela terceira vez na carreira, Halep volta ao topo do ranking

Simona Halep em ação contra Belinda Bencic
Foto: Divulgação Mutua Madrid Open

Escrito por

A romena Simona Halep, terceira da WTA, segue firme em busca do tricampeonato no WTA Premier de Madri, na Espanha, e perseguindo seu retorno ao número 1 do mundo. Para isto, superou a suíça Belinda Bencic, 18ª, na semifinal do torneio.

Em um jogo de muita luta e grandes pontos, principalmente no segundo set, Halep precisou de 1h57 para fechar o placar em 6/3 6/7 (2) 6/0 tendo convertido uma ce contra dois da suíça, que venceu 47% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da romena.

Tendo o torneio do torneio de Madri, o compatriota Ion Tiriac e o maior tenista da história da Romênia, ex-numero 1 do mundo, Ilie Nastase, como torcedores, Halep começou bem, com quebra, fez 2/0 no placar, mas não conseguiu administrar a vantagem. Lutando nas longas trocas propostas por Halep e buscando entrar em quadra, Bencic empatou a disputa no quarto game, mas não conseguiu ser efetiva e viu a romena vencer quatro games consecutivos com quebras no quinto e sétimo fechando a primeira parcial.

Determinada a manter sua vantagem no confronto direto, Bencic entrou no segundo set arriscando, trocou quebras nos dois primeiros games e novamente entre o quarto e quinto games. O jogo seguiu brigado e foi levado ao tiebreak. Ali, Bencic usou da confiança em seus golpes junto a rede para fazer belos pontos e forçar o terceiro set.


It's Belinda's best at the net 🤯@BelindaBencic #MMOpen pic.twitter.com/iqVOpXB8vL
— WTA (@WTA) 10 de maio de 2019

Ali, Bencic tentou levar a romena ao limite, mas ela resistiu, brigou por cada bola em pontos acima de 20 trocas (vídeo abaixo) e conseguiu se impor, fechando o pneu com quebras no segundo, quarto e sexto games, todas com muita luta.

.@Simona_Halep gives it all in this point 🏃‍♀️#MMOpen pic.twitter.com/jUfNGHSCbN
— WTA (@WTA) 10 de maio de 2019

Esta foi a quarta vez que as duas tenistas se enfrentaram e a segunda vitória da romena, que aguarda por rival do confronto entre a norte-americana Sloane Stephens e a holandesa Kiki Bertens.

Esta foi a 25ª vitória de Halep no saibro de Madri, bicampeã (2016 e 2017) a romena busca o tricampeonato e de quebra a volta para o número 1 da WTA.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter