Halep desiste do WTA Finals por lesão

Tenista dá lugar a holandesa Bertens

Simona Halep
Divulgação

Escrito por

Dias após desistir do WTA de Moscou, na Rússia, a romena Simona Halep anunciou, nesta quinta-feira, sua desistência do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano, disputado no piso duro a partir da semana que vem em Cingapura.

A tenista romena segue com dores nas costas, ela tem uma hérnia de disco, e assim encerra a temporada. Ela se consagrou esta semana como a campeã da temporada garantindo o número 1 ao fim do ano.

"A decisão foi dura, sem dúvida. É sempre difícil desistir de um grande torneio. Na verdade é a primeira vez em minha vida, foi uma dura decisão, mas melhor para minha saúde".

"Darren (Cahill, seu treinador) estava 100% em desistir porque está preocupado com as costas então é melhor colocar a saúde em primeiro lugar, ele tendo concordado foi mais fácil tomar a decisão".

"Minhas costas não estão boas, estou sem treinar há quatro semanas, ainda sinto dores e não sou capaz de competir nesse nível. Preciso de mais três, quatro semanas de exercícios, então tenho tempo o suficiente na pré-temporada para o próximo ano".

Com a ausência quem garante a vaga é a holandesa Kiki Bertens, campeã de Cincinnati.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter