Fernando Meligeni revela ansiedade de sobrinho antes de estreia no Rio

Atual número 317 no ranking da ATP, Felipe Meligeni encara Dominic Thiem, quarto melhor do mundo, e recebe conselhos do tio para tentar surpreender

Fernando Meligeni fala sobre expectativa de estreia do sobrinho
Meligeni no Rio Open (Foto: FotoJump/Divulgação)

Escrito por

Felipe Meligeni, aos 21 anos, se prepara para o maior desafio da carreira, nesta terça-feira, no Rio Open: enfrentar Dominic Thiem, atual 4º lugar do mundo na ATP. Apesar de parecer uma 'missão impossível', o jovem tenista tem o privilégio de pegar algumas dicas com seu tio, Fernando Meligeni. 

Em entrevista coletiva, o Fino contou sobre sua expectativa para o jogo do sobrinho e revelou uma certa ansiedade de Felipe para o grande duelo. 

- A gente conversou e eu acabei de receber uma mensagem dele (Felipe). Ele queria que eu fosse assistir ao aquecimento dele, mas eu avisei que estaria na coletiva. Ele queria conversar, disse que estava ansioso. Normal, né? Se não estivesse nervoso mandava matar esse garoto. Jogar com o Thiem nos dias de hoje é praticamente impossível. Quem não gostaria de ter no currículo, ganhando ou perdendo, uma partida contra ele. Ele vai poder falar daqui a dez anos que esteve na quadra principal contra o 4º melhor do mundo. Assim que ele vai virar um jogador de tênis. Essas são as oportunidades para um grande jogador de tênis - disse Fininho. 

Atual número 317 do mundo, Felipe ganhou a chance de disputar o torneio após vencer no Maria Esther Bueno Cup e receber o convite (Wild Card) do Rio Open. Fernando Meligeni revelou alguns conselhos que deu ao sobrinho.  

- Sou tio e não treinador, mas dou meus pitacos. Ele precisa de concentração. O começo do jogo a gente sabe como vai ser. O Thiem vai chegar batendo forte na bola desde o aquecimento. Jogar tênis é isso, é um esporte que requer peito, tem que fazer as coisas acontecer. O Felipe vai ter a oportunidade dele hoje. O resultado desse jogo não vai dizer se ele vai "chegar lá" ou não. Ele sabe que é uma oportunidade, mas sabe da pior maneira possível, né? Diante de um tenista que pode passar por cima dele, assim como pode passar por todos os 31 que estão no torneio. Os quatro primeiros games serão fundamentais hoje. É difícil, mas é uma sensação maravilhosa. Não tem nada mais desafiador que esse esporte - finalizou Fernando Meligeni. 

A partida entre Felipe Meligeni e Dominic Thiem acontece nesta terça-feira, na quadra Guga Kuerten, às 19h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter