Federer passa sufoco, salva match-points e vai às quartas em Roma

Suíço havia vencido português pela manhã e à tarde superou croata

Roger Federer
Internazionali di Roma

Escrito por

Roger Federer, número três do mundo, completou com êxito sua rodada dupla no Masters 1000 de Roma, na Itália, nesta quinta-feira e conseguiu, no sufoco, vaga nas quartas de final salvando dois match-points diante do croata Borna Coric, 15º.

Depois de passar pelo português João Sousa, 73º, pela manhã com parciais de 6/4 6/3, o suíço superou o croata por 2/6 6/4 7/6 (9/7) após 2h31min de duração jogando na quadra Grandstand, a segunda principal do Foro Itálico de Roma.

Foi o sexto jogo entre eles e a quarta vitória de Roger que ano passado havia perdido duas vezes em Xangai, na China, e Halle, na Alemanha.

Federer, que não atuava em Roma desde 2016, espera pelo grego Stefanos Tsitsipas, sétimo do mundo e finalista de Madri na semana passada, ou o ídolo local Fabio Fognini, 12º.

Roger começou a quinta-feira em um triunfo procolar contra Sousa na quadra central e a organização trocou a ordem com Rafael Nadal o colocando na central no segundo jogo do dia diante do georgiano Nikoloz Basilashvili.

Federer abriu 40 a 0 no primeiro game que parecia dominado, mas começou a errar e foi quebrado. Teve um 0/30 logo a seguir e não ratificou. Acabou se atrapalhando com o sol e sombra na quadra e rapidamente se viu 4/0 abaixo. Conseguiu fazer dois games, mas não foi páreo para o eficiente e sólido Coric.

Na segunda etapa o natural da Basileia esteve mais firme com o saque, foi confirmando até abrir 5/3 e saque. Coric então foi regular e viu Roger errar três bolas para perder o saque. Quando servia para igualar em 5/5, vacilou e permitiu que Roger crescesse para fechar por 6/4.

O terceiro set foi saque a saque com Borna tendo mais oportunidades e perdendo algumas chances. No tie-break o croata abriu 5 a 2 e teve dois match-points com 6 a 4. Cometeu um erro no fundo e outro na devolução. Federer então aproveitou abriu uma chance desperdiçada com bom saque aberto do oponente e na seguinte após longa troca abaixou bem a bola forçando o erro de Borna junto à rede

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter