Federer é criticado por atuação em comercial da Uniqlo

Suíço aparece tocando piano e apresentando uma calça jeans de sua patrocinadora

Roger Federer
Tennis Australia

Escrito por

O suíço Roger Federer, além de não ter começado bem a temporada dentro das quadras, também não começou bem em suas campanhas publicitárias. Ele foi criticado pela forma como atuou em um comercial de sua marca de materiais esportivos, a japonesa Uniqlo.

O vídeo começa com Federer tocando a música "Prelude No 1 to Well Tempered Clavier", de Johann Sebastian, num piano. Durante a canção, o jogador de 37 anos de idade fala sobre o início de sua carreira, explicando as razões que o fizeram se tornar um vencedor. No final, Roger apresenta uma calça jeans da marca, soltando um "minha vida, meu jeans. Calças com todo o conforto do dia".

Porém, os sites especialistas em propagandas de marketing não gostaram nem um pouco de como Federer apresentou os 30 segundos de comercial.

"Estamos classificando isso bem abaixo na escala de inspiração. Sejamos honestos, a atuação de Federer poderia ter um pouco mais de paixão" , escreveu o site Branding, da Ásia.

"O novo anúncio de moda japonesa da Uniqlo mostra que o 20 vezes campeão de Grand Slam precisa se aperfeiçoar no piano e em suas habilidades como ator", escreveu a B & T Magazine.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter