Djokovic diz que novo ranking beneficia até quem não quer jogar em 2020

Sérvio nega que decisão beneficiaria Nadal

Novak Djokovic
Novak Djokovic Tennis Center

Escrito por

De volta aos treinos, após testar negativo para COVID-19 tendo cumprido sua quarentena em Belgrado, na Sérvia. o número 1 do mundo e presidente do Conselho dos Jogadores da ATP, Novak Djokovic, conversou com a imprensa e falou da adaptação do ranking.

“Os novos rankings foram debatidos e aprovados pelo Conselho de Jogadores. A nossa prioridade era não prejudicar os tenistas que não estão dispostos a se arriscar a competir e viajar em 2020. Muitos não irão mesmo jogar até ao final do ano e este sistema os protege, pois não perdem pontos. Por outro lado, os jogadores que optam por jogar têm chances de somar pontos, pelo que é uma situação boa para todos”, opinou o sérvio.

As mudanças, anunciadas pela ATP na última segunda-feira afirmam que o espanhol Rafael Nadal, vice-líder do ranking, será o principal beneficiado pelo sistema de 22 meses de calendário, já que é o atual campeão de Roland Garros e do US Open, que serão realizados na retomada do circuito. Diante disso, Djokovic deu seu ponto de vista: "“Não quero falar de quem é que o mais beneficiado. Há sempre gente que se sente prejudicada, mas insisto que esta foi uma decisão de todos. Muitos dirão que não é justo, pois os tenistas que não têm pontos a perder podem jogar mais soltos”.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter