Cuevas recebe convite e tentará o tetra inédito no Brasil Open

A partir do próximo dia 25, o uruguaio vai ter a chance de se tornar o maior campeão da história do torneio 

Pablo Cuevas
Marcelo Zambrana

Escrito por

Dono de três títulos consecutivos nas edições de 2015, 2016 e 2017, o uruguaio Pablo Cuevas recebeu o segundo Wild Card (convite) e disputará a chave principal do Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2019, que acontece entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães - Ginásio do Ibirapuera, com ingressos à venda a partir de R$ 25 (R$ 12,50 meia-entrada) no site www.ingressorapido.com.br/event/12279/d/53971.

O uruguaio poderá se tornar o maior campeão isolado caso conquiste o título, já que ele divide atualmente a condição com o espanhol Nicolas Almagro, que também é tricampeão.

Esta será a 10ª participação de Cuevas na história do Brasil Open, sendo a sexta consecutiva. No ano passado, ele disputou o torneio e alcançou as semifinais em São Paulo.

"Estou muito feliz que o Brasil Open deu um wild card para mim. Mais uma vez estarei jogando, é um torneio em que tenho boas lembranças. Fico feliz em poder jogar mais um ano", afirma Cuevas.

Aos 33 anos, o tenista iniciou bem a temporada 2019 depois de ter sofrido com uma lesão no pé direito que o deixou fora do US Open em 2018. Nesta segunda-feira ele ocupará a 63ª posição no ranking da ATP, em recuperação depois de ter chegado a ocupar o 94º lugar.

Cuevas foi semifinalista no ATP 250 de Córdoba e alcançou as quartas de final em Buenos Aires, ambos na Argentina, nos dois primeiros torneios da gira sul-americana de saibro, que se encerrará justamente na capital paulista.

O tricampeão do Brasil Open também soma outros três títulos no circuito ATP em simples, com as conquistas de Umag, na Croácia, e Bastad, na Suécia, em 2014, além do Rio de Janeiro, em 2016, em nove finais disputadas. Ele soma ainda nove troféus nas duplas, incluindo um em Roland Garros-2008 e outro no Brasil Open de 2010, na Costa do Sauípe.

Com a confirmação de sua presença na chave principal, Cuevas se junta a outros nomes como os argentinos Federico Delbonis e Guido Pella, os espanhóis Jaume Munar e Albert Ramos-Viñolas, o tunisiano Malek Jaziri, o português João Sousa, além do jovem canadense Felix Auger-Aliassime e o brasileiro Thiago Wild.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter