Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bia Haddad Maia luta, mas fica com o vice de duplas em Indian Wells

Campeãs olímpicas e donas de sete títulos de Grand Slam, Krejcikova e Siniakova chegaram a seu 15º título juntas.

Laura Siegmund e Bia Maia não resistiram as tchecas Krejcikova e Siniakova (Foto: Divulgação)
Escrito por

A paulistana Beatriz Haddad Maia, 23ª do mundo nas duplas, lutou ao lado da parceria Laura Siegmund, da Alemanha, mas acabou ficando com o vice-campeonato em Indian Wells após jogão contra as principais favoritas, as tchecas Barbaora Krejcikova e Katerina Siniakova.

+ Fique por dentro das principais notícias no mundo do tênis 

Krejcikova e Siniakova precisaram de 1h59 para vencer por 2 sets a 1 (6/1, 6/7 (7-3) e 10/7). A dupla tcheca venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% da dupla rival, que cometeu duas duplas-faltas contra seis das tchecas, numa partida sem aces.

A partida foi marcada por um primeiro set muito nervoso dupla brasileira e alemã, que cometeu nove erros não forçados e teve muita dificuldade na devolução dos saques centralizados de Siniakova. Entrosadas e muito bem no saque, as tchecas pressionaram buscando o jogo de linha de base e trabalhos junto à rede. Assim abriram 4/0, com quebras nos 1º e 3º games. Administrando, fecharam a parcial numa quebra de zero.

Na segunda etapa, Bia e Siegmund seguiram pressionadas, mas conseguiram encaixa melhor seus games de serviço. A brasileira e a alemã pressionaram o segundo serviço de Siniakova e conquistaram a primeira quebra no 7º game. As duplas seguiram aproveitando baixas individuais e trocaram quebras entre o 7º e 10º game. A disputa seguiu muito parelha, e Siegmund precisou sacar para permanecer na partida. Assim, com Bia Maia firme junto à rede, a dupla salvou dois match-points e levou a disputa para o tiebreak.

Nele, Bia e Siegmund contaram com erro de Siniakova com backhand para chegar a mini-quebra, abrir 3/1 e trocaram mini-quebras nos 7º e 8º pontos. A parcial acabou definida no 9º ponto, com Siegmund jogando muito bem na rede, o que deu a brasileira a oportunidade de sacar para o jogo.

No match-tiebreak, as duplas seguiram se pressionando. Siniakova trabalhou bem na devolução para mini-queba no 6º ponto. O jogo seguiu parelho, com as duplas trocando mini-quebras. Firmes na devolução, as tchecas abriram 8-5 e foram pressionando, até fechar com nova mini-quebra em belíssima devolução de Kejcikova.