Bia Maia se complica, mas bate egípcia e está na semi em Figueira da Foz

Paulistana encara uma das favoritas para ir à mais uma final

Bia Maia
João Pires/Fotojump

Escrito por

A paulistana Beatriz Haddad Maia segue embalada nas quadras rápidas de Portugal, e apesar de ter oscilado diante da egípcia Sandra Samir, se garantiu na semifinal do ITF US$ 25 mil, que concede hospedagem às atletas, em Figueira da Foz.

Convidada da organização, Bia Maia batalhou por 2h48 para fechar o placar em 7/5 7/6 (5) tendo vencido 59% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 55% de aproveitamento de Samir, que converteu os três aces da partida e cometeu quatro duplas-faltas contra cinco da brasileira.

Bia teve um inicio com dificuldades, viu a adversária abrir 5/3 no placar e precisou pressionar e correr atrás para virar o set. Na parcial seguinte, foi a vez da brasileira abrir 5/3, se complicar para fechar o jogo e viu a disputa ser decidida nos detalhes do tiebreak.

Campeã na semana passada no ITF 25 de Montemor-O-Novo, Bia Maia encara na semifinal do torneio português a espanhola Andrea Lazaro Garcia, cabeça de chave 8, que vem de vitória sobre a italiana Lucrecza Stefanini em 7/6 (1) 6/1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter