ATP elege os cinco melhores jogos de Slam em 2018

Nadal é protagonista dos três primeiros colocados

Rafael Nadal e Dominic Thiem
Divulgação

Escrito por

Fim de temporada e as recapitulações vão acontecendo. Após anunciar os cinco melhores jogos do ano nos torneios da entidade (veja!), a ATP escolheu as cinco principais partidas dos maiores eventos do tênis, os Grand Slams, em 2018.

Confira a relação, um pequeno resumo de cada grande duelo e os vídeos com os melhores momentos:

5 - Federer derrota Cilic na grande decisão do Aberto da Austrália por 6-2, 6-7 (5), 6-3, 3-6, 6-1 (3h03 de duração)

Tentando defender a conquista de 2017, o suíço Roger Federer entrou em quadra buscando seu 20° título de Grand Slam. Já o croata Marin Cilic estava em sua terceira final de Slam e buscava o segundo título em torneios deste nível. Melhor para Federer, que conquistou seu sexto Major australiano.

Reveja a matéria completa da partida aqui!

4 - Cilic bate De Minaur na terceira rodada do US Open por 4-6, 3-6, 6-3, 6-4, 7-5 (3h59 de duração)

Após sair perdendo por 2 sets a 0 para a jovem promessa australiana Alex de Minaur, o croata Marin Cilic foi buscar a virada em um jogo que acabou mais de duas horas da manhã em Nova York. Cilic precisou de oito match points para garantir a classificação.

Reveja a matéria completa da partida aqui!

3 - Nadal supera Del Potro nas quartas de final de Wimbledon por 7-5, 6-7 (7), 4-6 , 6-4, 6-4 (4h48 de duração)

Aquele jogo com a cara do espanhol Rafael Nadal. Após se ver em situação complicada, com 2 sets a 1 contra, o Touro Miúra correu, lutou, virou a partida contra o argentino Juan Martín del Potro e se classificou às semifinais.

Reveja a matéria completa da partida aqui!

2 - Djokovic passa por Nadal na semifinal de Wimbledon por 6-4, 3-6, 7-6 (9), 3-6, 10-8 (5h15 de duração)

Mais um jogo incrível entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal. Em duelo que ocorreu em dois dias no All England Lawn Tennis Club, por falta de luz natural, Djoko levou a melhor sobre um desgastado Nadal (que vinha de batalha contra Del Potro) e alcançou sua primeira final de Slam desde o US Open de 2016. Nadal buscava a primeira decisão em Wimbledon desde 2011.

Reveja a matéria completa da partida aqui!

1 - Nadal vence Thiem nas quartas de final do US Open por 0-6, 6-4, 7-5, 6-7 (4), 7-6 (5) (4h49 de duração)

Um jogão que se encerrou também após às duas da manhã, no horário local. Após levar um "pneu" no primeiro set, parecia que o espanhol Rafael Nadal iria ficar pelo meio do caminho. Só parecia. Lutando como sempre, o então número 1 do mundo deu a volta por cima, virou a partida contra o austríaco Dominic Thiem e rumou para a próxima fase do último Slam do ano. Foi a primeira partida com mais de quatro horas de duração de Thiem.

Reveja a matéria completa da partida aqui!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter