ATP de Barcelona cancela apresentação à imprensa e torneio corre risco

Espanha registrou na manhã desta segunda-feira 999 casos confirmados de coronavírus

David Ferrer fez sua despedida do ATP 500 de Barcelona
Divulgação

Escrito por

Estava marcada para esta terça-feira a apresentação do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, que seria feito para a imprensa local, pelo diretor do torneio, o ex-top 3 David Ferrer, para falar dos planos desta edição, convidados e programação.

Segundo adiante o jornalista espanhol José Morón, a organização do torneio se antecipou e cancelou o evento de apresentação, que traria a lista de inscritos e pontuou que a ideia é que o torneio seja realizado.

"O ATP 500 de Barcelona acaba de anunciar que suspenderam a apresentação de amanhã do torneio. Eles ainda informam a intenção de que o torneio seja realizado, mas terá de seguir os acontecimentos para definir o que acontecerá. Tudo está em suspenso", tuitou o jornalista.

O ministério da saúde da Espanha anunciou na manhã desta segunda-feira que o país já tem 999 casos confirmados de pacientes contaminados com o Covid-19, nome técnico do coronavírus. O maior número de casos no país está na província de Madri, com 469 casos. A Catalunha tem 73 casos.

O calendário em território espanhol inicia-se em abril, com a realização de quatro torneios Challenger [Chamartin-Madri, Marbella, Murcia e Villena], segue para Barcelona e na sequência o Masters de Madri. Até o momento, apenas o Challenger de Chamartin está oficialmente adiado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter