Após 1º treino em Paris, Del Potro recorda período difícil de lesão

Argentino busca voltar à melhor forma

Del Potro em pré-temporada
Jorge Viale

Escrito por

Após treinar pela primeira vez em Roland Garros para a disputa de mais uma edição do torneio, o argentino Juan Martín del Potro, que ainda está em processo de retorno de lesão após ficar seis meses parado, falou ao site do torneio.

Questionado se a lesão no joelho, uma fissura após uma queda em quadra, foi como se abrisse um capítulo final da carreira, o argentino concordou: "Sim, porque quando você tem uma lesão, tudo desaba e você se sente muito mal após o tempo de reabilitação. A única coisa que todos os jogadores querem sé apenas jogar tênis. Eu não estava apto para fazer isso", lamentou.

Tendo enfrentado anteriormente quatro cirurgias diferentes no punho e retornado ao circuito, Del Potro confessou ter encarado os mesmos fantasmas: "Emocionalmente, encontrei algumas semelhanças com o que experimentei há alguns anos. Assim que me machuquei, emocionalmente, foi muito frustrante porque eu estava lutando em um nível muito alto por coisas importantes", relatou.

“Nesses momentos, onde você talvez não é tão positivo, ou onde você não é tão forte, é claro que comecei a lembrar do passado e comecei a sentir o mesmo que anos anos atrás", contou e seguiu: "Fiquei muito triste tentando consertar o problema no joelho".

“Demorou um pouco mais do que o médico previu. Mas agora estou tendo a chance de jogar outro torneio ... Eu não sei quanto tempo resta para o retorno (em alto nível), mas estou pronto para tentar mais uma vez”, finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter