Alves representa o Brasil nas oitavas do Orange Bowl

Seis representantes do país entraram na chave principal, mas só restou um

Mateus Alves na Copa Gerdau
HEUSI ACTION

Escrito por

Após duas fases de um dos maiores torneios juvenis, o Orange Bowl, de nível GA da ITF, apenas um brasileiro segue vivo na chave de simples. O paulista Mateus Alves está nas oitavas de final nas quadras de har-tru (saibro verde) de Plantation, na Flórida.

Pupilo do ex-top 100 Thiago Alves, Mateus passou, na última quarta-feira, pelo croata Admir Kalender por 5/7 6/3 6/3. O jogador de 17 anos de idade e 63° colocado do ranking mundial vai encarar o quali argentino Luciano Tacchi na próxima fase.

Outros dois representantes nacionais estavam na segunda rodada, mas acabaram ficando pelo caminho. O também jogador paulista de 17 anos Matheus Pucinelli, 82° do mundo e que vinha de ótima campanha no Eddie Herr, evento G1 da semana passada, foi superado pelo cabeça de chave oito local, Cannon Kingsley, por 6/2 7/6(2).

Única do país que estava na chave feminina, a jogadora de São Paulo, Ana Luiza Cruz, atleta do Instituto Tennis Route, acabou parando diante da segunda favorita, a chinesa Qinwen Zheng, por 6/0 7/6(3). Ana Luiza tem 17 anos e está no 136° lugar do ranking da categoria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter