Gabriel Medina celebra conquista do bi no Havaí: ‘Isso é para o Brasil’

Surfista bate o sul-africano Jordy Smith, vai à final e consegue faturar o título Mundial pela segunda vez. Wilson era o principal concorrente junto ao paulista, porém sem sucesso

Gabriel Medina
Gabriel Medina comemora feito inédito para o Brasil (Foto: WSL / ED SLOANE)

Escrito por

Gabriel Medina conseguiu faturar o bicampeonato mundial e um feito inédito para o Brasil. Nesta segunda-feira, o brasileiro superou o sul-africano, Jordy Smith, nas semifinais, e conseguiu comemorar a conquista antes de disputa ra decisão da etapa de Pipe Masters, no Havaí.

+ CONFIRA A CONQUISTA DO TÍTULO

- Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e para a minha família. Eu sempre venho aqui para fazer o meu melhor, eu acredito nos planos de Deus, eu tenho fé nisso, e eu tive um bom dia. Eu estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil - disse Gabriel Medina. 

Agora, os surfistas já pensam na próxima temporada. A volta do Hang Loose Pro Contest em Noronha, sem dúvida o campeonato mais tradicional e esperado por todos os atletas do surf brasileiro e que vai atrair muitos estrangeiros, por ser QS 6000 em fevereiro, época de ondas tubulares. E serão 6 mil pontos logo em fevereiro, que vai ajudar muito na corrida por vaga para o CT.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter