STJD recebe denúncia do meia Gabriel e Sport pode sofrer punições

Meia, que jogou no Leão no ano passado, denunciou o clube pela falta de pagamentos de salários; Sport terá quinze dias para responder e pode sofrer punições grandes

Gabriel - Sport
Gabriel jogou no Sport em 2018 (Foto: Williams Aguiar/Divulgação)

Escrito por

Já estamos em 2019, mas o Sport ainda colhe frutos de erros do ano passado. Além de ter sido rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Leão pode sofrer mais. Nesta quarta-feira, o STJD recebeu uma denúncia do meia Gabriel, que esteve na Ilha do Retiro na última temporada, que buscou trâmites jurídicos por não ter recebido salários desde agosto. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos e confirmada pelo LANCE!

Em contato com representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o LANCE! teve acesso de que o Sport será autuado no Artigo 19 do regulamento específico de clubes da Série A, já que o fato aconteceu quando o Leão estava na elite do futebol brasileiro.

O documento da CBF indica que o Sport poderá perder três pontos para cada partida do Campeonato Brasileiro que Gabriel esteve em campo com salários atrasados. Como o Sport foi rebaixado, não há o risco de uma mudança extrema em relação ao resultado do torneio, mas o Leão pode terminar em uma posição inferior do que a 17ª, sua colocação final no Brasileirão. 

O Sport já foi notificado e terá um prazo de quinze dias para responder a partir do dia 20 de janeiro, data que o STJD retorna às suas atividades após um recesso. O STJD afirmou que, após o posicionamento do clube, pode procurar punições maiores e verão as medidas que serão adotadas, com o risco do clube poder ser excluído de competições nacionais no futuro.

Ao ser procurado pelo LANCE!, o departamento jurídico do Sport, a partir de sua assessoria de imprensa, informou que o clube não iria se pronunciar sobre o assunto até ser notificado, a qual não havia acontecido ainda. De acordo com pessoas dentro do Leão, o clube ainda não recebeu a notificação do STJD.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter