Quase conterrâneos, Mailson, goleiro do Sport, diz ter Dida como ‘espelho na carreira’

Goleiro alagoano tem sido um dos destaques do Leão em 2019 e mostrou idolatria ao arqueiro baiano

Mailson - Sport
Mailson em ação pelo Sport (Foto: Marlon Costa)

Escrito por

Jovem camisa 1 do Sport, Maílson tem sido uma das grandes novidades do Leão na temporada 2019 e algumas das suas principais características como atleta tem chamado atenção por serem semelhantes às de um lendário arqueiro multi-campeão: Dida. Apesar de ser natural da Bahia, Dida foi criado em Alagoas, estado natal do jovem goleiro rubro-negro que tem o ex goleiro da Seleção Brasileira como uma de suas grandes referências.

TABELA
Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


- O Dida com certeza é um profissional que sempre procurei me espelhar, pois a forma como ele permanecia concentrado durante toda a partida era algo impressionante. Era a frieza de alguém que parecia saber tudo que estava acontecendo dentro do jogo. Eu sempre procurei agir desta maneira nos jogos, pois no futebol tudo pode ser decidido em questão de minutos, seja a favor ou contra - disse Maílson, que complementou explicando suas características

- Tento simplificar minhas ações para que as minhas tomadas de decisões sejam rápidas e precisas. Acredito que a objetividade é algo essencial num setor de defesa. Eu aprendi isso muito cedo assistindo grandes goleiros como o próprio Dida e jogo desta forma porque isso ajuda muito no entrosamento com os demais companheiros da defesa e do ataque nos momentos de reposição.

Mailson também é um dos goleiros da Série B com mais defesas na competição e volta a campo com o Leão na segunda-feira diante do Cuiabá, às 20h, na Ilha do Retiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter