Promessa do Sport relembra título marcante e treino com profissionais: ‘Experiência incrível’

Atacante Welberty, um dos nomes que chama atenção na base do Leão da Ilha, chegou a ser observado por outras equipes da Série A<br>

Welberty - Sport
Foto: Divulgação

Escrito por

Aos 18 anos de idade, o atacante Welberty acumula dois títulos na base do Sport ao levantar as taças do Campeonato Pernambucano Sub-17 e Sub-20 no ano de 2019.

O jogador relembrou a sensação de ganhar o torneio estadual Sub-20 mesmo ainda sendo tão novo para a categoria:

- Foi um momento muito marcante. A sensação de ser campeão é uma das melhores na vida de um jogador de futebol, ainda mais com um time tradicional como o Sport. Então ser Campeão Pernambucano foi muito importante para mim e também pros meus companheiros. Nós vínhamos trabalhando muito, conquistar o título era nosso objetivo, realizei um sonho.

Além das relevantes conquistas com a camisa do Leão da Ilha, Welberty também recebeu oportunidades para treinar com o elenco profissional do Sport em 2020 antes da pausa das atividades. E, como não poderia deixar de ser, o atleta comemorou bastante a oportunidade de obter ensinamentos dos nomes que integram o elenco principal do clube de Recife: 

- Nesse ano tive a oportunidade de treinar com o profissional diversas vezes, foi uma experiência incrível. Todos os jogadores têm muito a acrescentar. É muito importante para nós atletas mais jovens poder observar de perto.

Com a paralisação dos campeonatos, o atleta que, segundo foi apurado pelo Futebol Latino, recebeu sondagem de outras equipes da Série A como o Fluminense explicou de que maneira tem mantido a forma física com os treinamentos em casa.

- Tenho treinado em casa todos os dias, muitas vezes com a ajuda da minha família também. É importante tomar cuidado para não perder o preparo físico. Busco aumentar o ritmo dos treinos, mesmo em casa, para estar preparado quando tudo voltar ao normal. Espero que possamos superar esse momento difícil logo - encerrou Welberty.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter