Veja o caminho do Brasil até uma possível final da Copa América 2020

O Brasil ficou no grupo B com Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e o convidado especial, Qatar. A estreia brasileira será diante da seleção venezuelana, no dia 14 de junho

Brasil x Peru - Neymar
Neymar é a principal força do Brasil para a competição continental (Foto: AFP)

Escrito por

A Conmebol definiu na última terça-feira (3), em um sorteio na cidade de Cartagena, na Colômbia, os grupos e confrontos da próxima Copa América, em 2020, que será realizado a partir do dia 12 de junho com sede dividida, na Colômbia e na Argentina. 

O Brasil ficou no grupo B com Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e o convidado especial, Qatar. A estreia brasileira será diante da seleção venezuelana, no dia 14 de junho, em Cali e a primeira fase será realizada em turno único. Com mais seleções por chave apenas dois grupos, o formato do torneio mudou, em comparação com a fórmula disputada no Brasil em 2019.


Agora, quatro equipes se classificam para a fase quartas de final. Caso o Brasil termine a primeira fase na primeira colocação, a equipe de Tite jogará as quartas no estádio Metropolitano, em Barranquilla, contra o quarto colocado do grupo A. Caso avance em segundo lugar, o Brasil enfrenta o terceiro do grupo A em Pascual Guerrero, na cidade de Cali. 

Agora, se a Seleção passar na terceira colocação, enfrenta o segundo colocado do grupo A na Cidade de La Plata, na Argentina. Em uma última possibilidade, passando em quarto, a Seleção enfrenta o líder do grupo A no Monumental de Nunes, em Buenos Aires.

A grande final e a partida do terceiro lugar serão realizados na Colômbia. A decisão acontece no Estádio Metropolitano de Barranquilla no dia 12 de julho. Após um excesso de competições nos últimos tempos - foram quatro nos últimos cinco anos - a competição deve passar a ser disputado de quatro em quatro anos, seguindo a logística da Eurocopa e voltando a ser disputada apenas em 2024, no Equador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter