Tite comanda treino no Pacaembu sem dois titulares da Seleção ‘ideal’

Enquanto Arthur está em tratamento por conta de uma pancada no joelho direito, Marquinhos ganhou mais um dia de trabalhos regenerativos no hotel

Tite - Seleção
Tite comandou o segundo treino consecutivo no Pacaembu (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira fez, nesta terça-feira, o segundo treino no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). Já com alguns titulares no campo, Tite não pôde contar com dois que estão na "equipe ideal" da Copa América: Marquinhos e Arthur. Ambos ficaram no hotel.

O zagueiro foi ausência apenas para ganhar mais um dia de atividades regenerativas, depois de atuar no amistoso contra Honduras. O caso do volante é o que gera mais preocupação: ele sofreu uma pancada no joelho direito durante o jogo de domingo e está em tratamento desde então.

A CBF não divulga um prazo para o retorno de Arthur, mas é cada vez menor a chance de ele estar em campo sexta-feira, no Morumbi, contra a Bolívia. Esta será a estreia da Seleção Brasileira na Copa América.

Caso o problema seja mais grave e o tire da competição, Tite pode fazer a troca na lista de convocados até esta quinta-feira. Neymar já deu lugar a Willian graças a um entorse no tornozelo.

No treino desta tarde, Tite não fez nenhum esboço para o duelo com a Bolívia. Até por isso, em vez de abrir para a imprensa apenas a primeira meia-hora dos trabalhos, todo o treinamento foi liberado aos jornalistas.

A maioria dos que começaram contra Honduras, inclusive, ficou apenas alguns minutos no gramado e depois voltou para os vestiários. Para completar a atividade, seis atletas das categorias de base foram "emprestados": o lateral direito Daniel, o zagueiro João Victor, os meias Eduardo e Adson, além dos atacantes Janderson e Nathan Palafoz.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter