Relembre momentos marcantes de Neymar com a Seleção Brasileira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



09/10/2019 | 13:31

Relembre momentos marcantes de Neymar com a Seleção Brasileira

  •  Neymar - 100 Jogos (Brasil)
    Neymar vai completar 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, nesta quinta-feira, no amistoso contra Senegal. Aos 27 anos, o atacante está próximo de igualar marca de Ronaldo Fenômeno e ser o segundo jogador com mais gols com a camisa do Brasil. Sua carreira na Seleção é cheia de altos e baixos.  (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
  •  Neymar - Brasil 2x0 Estados Unidos - 10/8/2010
    A estreia de Neymar na Seleção Brasileira foi especial. O atacante estreou no dia 10 de agosto de 2010, em um amistoso contra os Estados Unidos. Seu primeiro gol foi nesta partida e de cabeça. O treinador na época era Mano Menezes, atualmente no Palmeiras. (Foto: AFP)
  •  Neymar - Seleção Brasileira
    Ao todo, Neymar soma 61 gols com a camisa da Seleção e está a apenas um tento de alcançar Ronaldo Fenômeno (62), que é o segundo maior artilheiro da história da equipe. Pelé lidera, com 77 gols. Desse montante, o atacante do PSG fez 32 gols na grande área, 11 de pênalti, dez na pequena área, quatro fora e quatro de faltas. 46 foram com o pé direito, 12 com o esquerdo e três de cabeça. O Japão foi sua principal vítima, com oito gols, enquanto Daniel Alves é o jogador que mais lhe deu assistências (4). Além dos gols, Neymar já concedeu 42 assistências e soma 70 vitórias, 19 empates e dez derrotas. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
  •  Neymar
    Entre os momentos mais especiais do atacante na Seleção, destaque para a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, realizada no Rio de Janeiro. O jogador foi o protagonista da equipe e terminou a competição com quatro gols e três assistências em seis jogos. A final foi contra a Alemanha: no tempo regulamentar, empate em 1 a 1, com Neymar marcando de falta. Nos pênaltis, o atacante fechou a série de cobranças e garantiu o ouro. Na semifinal das Olimpíadas do Rio-2016 contra a Seleção de Honduras, Neymar abriu o placar logo aos 14 segundos de jogo (Foto: AFP)
  •  Treino Seleção Brasileira - Neymar e Dunga (foto:VANDERLEI ALMEIDA/AFP)
    Em Copas do Mundo, Neymar tem desempenho irregular. Em 2010 não foi convocado por Dunga, o que dividiu a opinião pública, que queria a convocação do atacante e de seu companheiro de Santos, Paulo Henrique Ganso. Treino Seleção Brasileira - Neymar e Dunga (foto:VANDERLEI ALMEIDA/AFP)
  •  Copa do Mundo de 2014 (Brasil) Brasil 4 x 1 Camarões - 23 de junho Neymar (2), Fred e Fernandinho
    Em 2014, começou bem e marcou quatro gols na fase de grupos. Contra o Chile, nas oitavas, também foi bem, mas se lesionou nas quartas, contra a Colômbia, após entrada por trás de Zúñiga. Com isso, o jogador se poupou do vexame nas semifinais, quando o Brasil foi eliminado pela Alemanha, no Mineirão, por 7 a 1. Divulgação
  •  Neymar penteado primeiro jogo da Copa 2018
    Na última edição, em 2018, Neymar ficou marcado mais por simular faltas do que por jogadas objetivas. O atacante foi bastante criticado e o Brasil foi eliminado nas quartas para a Bélgica. Ao todo, em Copas, Neymar soma dez jogos, com seis gols e três assistências. Após a eliminação, Neymar usou um meio inusitado para se justificar ao povo brasileiro. O jogador leu um texto de desculpas, em que comentava as criticas de ter simulado faltas ou as acusações de que era mimamo, em um comercial em um de seus patrocinadores. Divulgação
  •  Neymar, pela Copa das Confederações, contra a Itália, em 2013
    Outro título importante que Neymar conquistou na Seleção foi a Copa das Confederações de 2013. O Brasil foi campeão com propriedade, vencendo equipes como Itália, México, Uruguai e Espanha (na final). O atacante foi um dos destaques, com quatro gols. (Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP)
  •  Neymar - Treino Seleção 01.06.19
    Nesses 99 jogos, Neymar também ficou marcado por lesões e polêmicas. Além da lesão na Copa de 2014, talvez a mais marcante, o atacante também ficou de fora da última edição da Copa América. Neste ano, o jogador foi acusado de estupro e o caso tomou conta do ambiente da Seleção. AFP
  •  Coletiva Neymar
    A relação com a imprensa também é controversa. Em 2016, Neymar discutiu com um repórter durante a preparação com a Seleção Brasileira, na Granja Comary. O jornalista questionou seu comprometimento e Neymar não gostou. Pedro Martins / MoWA Press
  •  Brasil x Colômbia - Neymar e Tite
    Em 2012, Tite, então técnico do Corinthians, disse que Neymar era "um mau exemplo", por conta de suas faltas e por exagerar nos dribles. Quando virou técnico da Seleção, porém, Tite passou a lidar com as críticas de que protegia demais o jogador. O ex-coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, chegou a dizer que era "muito difícil ser Neymar". A relação com Tite também é uma das marcas de Neymar na Seleção. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance