Marta vai às redes, e Seleção Brasileira feminina goleia Nicarágua com facilidade em amistoso

Gabi Nunes, Luana e Aline Milene completaram o passeio da equipe comandada por Arthur Elias

SaveTwitter.Net_GAs07TJWwAAlgU5-aspect-ratio-512-320
Jogadoras celebram gol marcado por Marta (Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

Nesta quarta-feira (6), a Seleção Brasileira feminina, sob o comando de Arthur Elias, goleou a Nicarágua por 4 a 0, em amistoso realizado no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara (SP). Os gols do confronto foram marcados por Gabi Nunes, Marta, Luana e Aline Milene.

➡️ Brasil masculino sofre com derrotas e cai para pior colocação no Ranking da Fifa desde 2016

Esta foi a terceira vitória em cinco jogos desde que o ex-técnico do Corinthians assumiu o posto deixado por Pia Sundhage. Os triunfos anteriores haviam sido contra Japão e Canadá, que também foram os vilões das duas derrotas. Além disso, o resultado foi o mesmo da última ida do Brasil à Fonte Luminosa: na ocasião, o 4 a 0 foi sob o México, em 2019.

O jogo, que marcou a última atuação da Seleção no ano, teve o placar inaugurado por Gabi Nunes, em cavadinha com estilo após rebote de finalização de Eudimilla. Marta viria a marcar logo depois, em nova sobra na área. Na segunda etapa, Luana, concretizando sua especialidade, bateu rasteiro de fora da área, superando a goleira Ángela Gutiérrez. Houve tempo ainda para Aline Milene fuzilar as redes de primeira, na entrada da área, e fechar a goleada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após o jogo, uma cena chamou a atenção: Marta foi tietada por todas as jogadoras do elenco da Nicarágua, com fotos e abraços. Vale lembrar que a Copa do Mundo Feminina de 2023 - onde o Brasil caiu na fase de grupos - foi a última da craque, conforme anunciado pela própria

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter