De dar sono! Com gol no fim, Brasil perde para o Peru nos Estados Unidos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De dar sono! Com gol no fim, Brasil perde para o Peru nos Estados Unidos

  •  Brasil x Peru
    Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com imagens da derrota do Brasil para o Peru nesta quarta-feira Pedro Martins / MoWA Press
  •  Brasil x Peru
    Brasil x Peru Pedro Martins / MoWA Press
  •  Richarlison
    Richarlison Divulgação CBF
  •  Casemiro
    Casemiro Divulgação CBF
David Nascimento - 11/09/2019 - 02:18
Rio de Janeiro (RJ)
De dar sono. O Brasil entrou em campo na madrugada desta quarta-feira e foi derrotado pelo Peru por 1 a 0 - gol de Abram, no fim. As seleções duelaram em Los Angeles, nos Estados Unidos, em um jogo bem fraco tecnicamente - muito pela falta de disposição dos jogadores de ambos os lados, até por não terem iniciado o amistoso com suas forças máximas. Foi apenas a quinta vitória dos peruanos sobre os brasileiros na história, por sinal. A partida teve Neymar começando no banco e ficou marcada pela estreia de Vinicius Junior no time principal.

Vale destacar, inclusive, que este amistoso foi o reencontro de Brasil e Peru após a final da Copa América - conquistada pelos brasileiros. O Brasil volta a campo ainda neste ano para mais amistosos em Datas Fifa. Estão programados dois para outubro, entre os dias 7 e 15, e dois para novembro, entre 11 e 19. Os adversários e locais destas quatro partidas antes do fim de 2019 ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol.



E MAIS:
EFEITO HORÁRIO?
O jogo começou à 0h no horário de Brasília. Tudo bem que na hora local, em Los Angeles (EUA), são quatro a menos, mas os jogadores do Brasil e do Peru entraram em campo dormindo, com pouca disposição e criatividade no meio de campo. Talvez o horário não seja forte como argumento para os desempenhos aquém do esperado... Tanto que na parte inicial do primeiro tempo, pouca efetividade pode ser vista. Os peruanos chegaram a tentar com Tapia, enquanto os brasileiros foram ao ataque com David Neres - após jogada louvável de Roberto Firmino, com Advíncula evitando no momento exato.

DESPERTADOR FUNCIONA
Na segunda parte do primeiro tempo, os jogadores enfim despertaram e passaram a buscar a bola, alternando a movimentação ofensiva e com a criação funcionando - mesmo que aos poucos. Aos 23, o Peru quase abriu o marcador com Advíncula, mas Ederson caiu bem para fazer a defesa. No lance seguinte, Richarlison tabelou com Firmino e mandou forte, com a bola tirando tinta da trave. Até o intervalo, apenas uma outra chance merece ser destacada - aos 43, com Richarlison novamente, obrigando Gallese a espalmar para fora. A etapa inicial acabou empatada sem gols.

MELHORA COM NEYMAR
Depois de começar o jogo com quatro mudanças no time, sem Neymar, Tite colocou a estrela do Brasil em campo na etapa final. Existiu uma melhora nítida na formação e qualidade da Seleção, apesar da falta de efetividade seguir prejudicando na hora da chegada ao gol. Allan invadiu bem a área e quase marcou aos quatro, Philippe Coutinho aos oito, David Neres aos 17... Com Neymar aos 19, em um bom contra-ataque... Richarlison ainda tentaria na metade do segundo tempo, mas mesmo com esta melhora com a entrada de Neymar, não estava sendo o suficiente. E pagaria caro pouco tempo depois...

ESTREIA DE VINICIUS JUNIOR
O amistoso contra o Peru marcou a estreia de Vinicius Junior pela Seleção Brasileira principal. O jovem atacante do Real Madrid entrou aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Richarlison e atuou pela ponta esquerda. Ele até teve uma boa chance dentro da área, mas acabou pegando mal na bola e desperdiçando.

'REVANCHE' PERDIDA
Com o desenrolar do amistoso, chegando aos minutos finais, o Peru, que perdeu a final da Copa América deste ano justamente para o Brasil, passou a ser mais efetivo no ataque, aproveitando alguns espaços deixados pelos comandados de Tite, considerando-se como uma "revanche" para eles - que acabaram se dando a melhor. Aos 39 minutos, após cobrança de falta de Yotún, Abram subiu mais alto, em falha de Militão e Ederson, para fazer o gol da vitória peruana - e consequente derrota do Brasil. Peru 1 a 0, placar final, justo pelo apresentado. Nesta sequência de amistosos após Copa América, o Brasil ficou devendo. Ao voltar a campo em outubro, precisa melhorar - e acordar!

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 PERU


Estádio: Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA)
Data/hora: 11/9/2019 - 0h (de Brasília)
Árbitro: Jair Marrufo (EUA) - Nota LANCE!: 6,0 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Frank Anderson (EUA) e Corey Rockwell (EUA)
Gramado: Péssimo
Público/renda: 32.287 torcedores/renda indisponível
Cartões amarelos: Alex Sandro (BRA) e Aquino (PER)
Cartão vermelho: -

GOL: Abram 39'/2ºT (0-1)

BRASIL: Ederson, Fagner, Marquinhos, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho intervalo), Allan e Philippe Coutinho (Bruno Henrique 38'/2ºT); David Neres (Lucas Paquetá 17'/2ºT), Roberto Firmino (Neymar 17'/2ºT) e Richarlison (Vinicius Junior 27'/2ºT). Técnico: Tite.

PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano (Santamaría 24'/2ºT), Abram e Trauco; Tapia, Aquino (Christofer Gonzáles 23'/2ºT), Yotún (Ballón 47'/2ºT), Gabriel Costa (Cueva 26'/2ºT) e Flores (Carrillo 26'/2ºT); Ruidíaz (Reyna intervalo). Técnico: Ricardo Gareca.

Facebook Lance Twitter Lance