Com foco na classificação, Brasil enfrenta o Chile pelo Sul-Americano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com foco na classificação, Brasil enfrenta o Chile pelo Sul-Americano

Carlos Amadeu
Brasil mira a classificação contra o Chile, nesta quarta-feira, às 20h30 (Foto: Mauro Neto / Sejel Amazonas)
LANCE! - 22/01/2019 - 17:41
Rancagua (CHI)
A Seleção Brasileira Sub-20 pode conquistar a classificação para a próxima fase do Sul-Americano. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Carlos Amadeu enfrenta o anfitrião da competição, o Chile, às 20h30, em Rancagua, em jogo válido pela quarta rodada, do Grupo A. O Canarinho soma quatro pontos, na vice-liderança. Do outro lado, o time não conseguiu somar nem os três pontos e está em situação complicada. 

Na última partida das equipes melhor para a Amarelinha. Os brasileiros conquistaram uma vitória importante sobre a Venezuela, líder do Grupo A, por 2 a 1, com dois gols do atacante do Santos, Rodrygo. Os chilenos, por sua vez, amargaram uma derrota para a própria Venezuela por 2 a 1, e ainda não puderam sentir o gostinho dos três pontos no Sul-Americano. 

Mesmo com a evolução dentro de campo, o treinador não ficou satisfeito. Ele elogiou a luta dos jogadores, entretanto, permanece com os pés no chão e disse que o time não está no ponto ideal. 



- Jogamos muito organizados e hoje elevamos o nível em comparação à estreia. Mas não estou satisfeito. Enalteço a luta deles, o empenho, a mobilização. Estamos distante do que podemos apresentar. São nove jogos e temos esperança de chegar no melhor nível. Mas é difícil no contexto que vivemos - afirmou. 

O Brasil enfrentou a Venezuela com Phelipe; Emerson, Vitão, Walce e Carlos; Luan Silva, Marcos Bahia e Igor ; Marquinhos Cipriano, Rodrygo e Lincoln. O treinador Amadeu deve manter a mesma equipe diante da 'La Roja'. 

- Temos 23 jogadores e pretendemos usar todos. Vamos analisar o desgaste físico, analisar lesões, analisar cartões, tudo isso tem peso. Temos que aguardar para tomar as melhores providências, mas o foco é classificar o quanto antes. Se vencemos o Chile, garantimos a vitória. A ideia é ir com o que temos de melhor - disse o técnico. 

Caso o Brasil consiga a classificação, o título pode estar mais perto. Na história, a Seleção Sub-20 conquistou 11 títulos do Sul-Americano, sendo o mais vitorioso. Em seguida, Uruguai, com oito, e Argentina, com cinco. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance