Brasil x Croácia na Copa do Mundo 2006: relembre resultado, escalações e mais

Seleções voltam a se enfrentar nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022

2006: Brasil 1 x 0 Croácia - Olympiastadion (Alemanha)
Brasil venceu a Croácia na Copa do Mundo de 2006 (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Escrito por

As expectativas para o duelo entre Brasil e Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, são grandes. E, se depender do retrospecto contra os croatas, a Seleção Brasileira tem motivos para acreditar na classificação.

Brasil e Croácia se enfrentaram duas vezes na história da Copa do Mundo. A mais recente foi em 2014 (clique aqui para saber mais detalhes). A primeira foi há 14 anos, na edição de 2006. Abaixo, o LANCE! relembra detalhes da partida.

Assim como em 2014, o duelo entre Brasil e Croácia foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2006. Comandada por Carlos Alberto Parreira, a Seleção chegou à Alemanha como uma das favoritas e tinha um quarteto ofensivo formado por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Ronaldo Fenômeno e Adriano.

As expectativas eram grandes, mas o time brasileiro não encaixou da forma esperada. A estreia contra a Croácia foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes e poucas chances claras de gol. No fim das contas, o Brasil venceu por 1 a 0 com um golaço marcado por Kaká, em chute de fora da área.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada

Uma curiosidade é que Luka Modric, atual craque da Croácia, estava no banco de reservas daquela partida. Ele não entrou em campo, mas é o único remanescente do confronto para a Copa do Mundo 2022.

Brasil x Croácia 2006 - 1 a 0
Kaká marcou o gol da vitória brasileira (Foto: J. Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Ficha-técnica de Brasil 1 x 0 Croácia:

BRASIL
Dida; Cafu, Lúcio, Juan, Roberto Carlos; Zé Roberto, Emerson, Kaká, Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo (Robinho). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

CROÁCIA
Pletikosa; Srna, Simunic, Kovac, Tudor; Simic, Kranjcar, Babic, Niko Kovac (Leko); Prso e Klasnic (Olic). Técnico: Zlatko Kranjcar.

Gol da Brasil: Kaká (44').

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter