Atletas chamados por Tite que atuam no país podem perder jogos decisivos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atletas chamados por Tite que atuam no país podem perder jogos decisivos

Montagem - Dedé, Fagner, Lucas Paquetá, Everton e Pedro
Tite convocou jogadores para as partidas contra Estados Unidos e El Salvador (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
LANCE! - 17/08/2018 - 12:35
Rio de Janeiro (RJ)
Nesta sexta-feira, o técnico Tite realizou a primeira convocação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, que serão realizados no próximo mês. Na lista, que teve muitas novidades, estão presentes alguns jogadores que atuam no Brasil, como Fagner, Dedé, Lucas Paquetá, Everton (Grêmio) e Pedro; e esses podem perder alguns jogos importantes no cenário nacional.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos, no dia 07/09, no Metlife Stadium, em Nova Jersey; e depois pega a equipe de El Salvador, no dia 11/09, em Washington, ainda em solo norte-americano. Com isso, os brasileiros que atuam em terras nacionais, podem perder algumas partidas do Campeonato Brasileiro, nas rodadas 23 e 24, e também os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontecem no dia 12 de setembro.

Durante a coletiva após anunciar a lista, o técnico Tite o critério adotado em relação aos atletas envolvidos em jogos decisivos.

- Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual. O Bruno Henrique vive grande fase e foi observado. Mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo - declarou o treinador.

Confira as partidas que os convocados podem perder:

Pedro - Fluminense
O artilheiro do Brasileirão, com 10 gols, pode desfalcar a equipe tricolor nas partidas contra o Vitória (05/09), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã; e contra o Botafogo (09/09) pelo mesmo torneio, também como mandante, valendo pela 24ª rodada.

Everton - Grêmio
O Grêmio pode perder o atacante nas partidas contra Santos (05/09) e Internacional (09/09), pelas rodadas 24ª e 25ª do Brasileirão, ambas como visitante.

Lucas Paquetá - Flamengo
Vice-líder do Brasileirão, o Flamengo pode perder Paquetá para os confrontos contra Internacional (05/09) e Chapecoense (09/09) pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa; além da partida de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians no dia 12 de setembro.

Dedé - Cruzeiro
Cruzeiro pode perder o zagueiro nas partidas do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo (05/09) e Sport (09/09), ambas fora; além da partida contra o Palmeiras, na ida da semifinal da Copa do Brasil marcada para dia 12.

Fagner - Corinthians
O lateral, que esteve na Copa do Mundo na Rússia, foi novamente convocado para a seleção e pode desfalcar o Corinthians nas partidas contra o Ceará e Palmeiras, nas rodadas 24 e 25 do Brasileirão, ambas fora de casa. O lateral pode perder também o jogo de ida da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, contra o Flamengo.

Lista completa dos 23 nomes:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Hugo (Flamengo - sub-20)
Neto (Valencia)

Defensores:
Alex Sandro (Juventus)
Dedé (Cruzeiro)
Fabinho (Liverpool)
Fagner (Corinthians)
Felipe (Porto)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)

Meias:
Andreas Pereira (Manchester United)
Arthur (Barcelona)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Flamengo)
Phillipe Coutinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes:
Douglas Costa (Juventus)
Éverton (Grêmio)
Roberto Firmino (Liverpool)
Neymar (PSG)
Pedro (Fluminense)
Willian (Chelsea)

Facebook Lance Twitter Lance