São Paulo vence o Serra-ES e garante vaga na segunda fase da Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo vence o Serra-ES e garante vaga na segunda fase da Copinha

São Paulo está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
São Paulo está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Reprodução/Twitter)
LANCE! - 06/01/2019 - 23:32
São Paulo (SP)
O São Paulo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste domingo, os garotos do Tricolor venceram o Serra, do Espírito Santo, por 3 a 0, e cravaram sua vaga na próxima etapa do torneio. Os dois primeiros gols da equipe são-paulina foram marcados por Gabriel Novaes, enquanto Rodrigo Nestor fechou o placar.

Jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo encontrou dificuldades nos minutos iniciais da partida. O time capixaba, inclusive, chegou a ter duas boas chances de contra-ataque, mas desperdiçou as oportunidades que foram criadas.

Depois do susto, o Tricolor cresceu na partida e passou a comandar as ações ofensivas da partida. No fim do primeiro tempo, Diego acertou um belo passe e Gabriel Novaes correu nas costas da zaga para aparecer livre na frente do goleiro e apenas empurrar para o fundo da rede.

E MAIS:
Na volta do intervalo, o São Paulo passou a tomar conta da partida e consertou as falhas da etapa inicial. Bem postado em campo e com a posse de bola, o Tricolor não demorou para ampliar. Antony tocou para Gabriel Novaes ganhar no jogo de corpo de seu adversário e bater consciente para marcar o segundo gol são-paulino em Araraquara.

Com o resultado praticamente definido, o técnico Orlando Ribeiro deu rodagem para os reservas e o time manteve o bom nível de atuação. O Serra, que precisava de, no mínimo, um empate para não ser eliminado com uma rodada de antecedência não conseguiu medir forças com o Tricolor e apenas segurou-se na defesa. No fim, Rodrigo Nestor acertou um belo chute de fora da área e decretou o resultado da partida.

Como havia vencido o Holanda, do Amazonas, na estreia, o São Paulo chegou aos seis pontos no Grupo 7 da Copinha e não pode mais ser alcançado pelas duas equipes que derrotou até aqui. Apesar da boa campanha, o Tricolor possui oito gols de saldo, enquanto a Ferroviária, líder da chave, tem nove.

Na próxima quarta, às 19h, São Paulo e Ferroviária medem forças na Arena Fonte Luminosa. Para ficar com a primeira posição da chave, o Tricolor precisa vencer por um ou mais gols de diferença, enquanto o time da casa joga por qualquer empate para encerrar a primeira fase como campeão do grupo.

Facebook Lance Twitter Lance