São Paulo tem sequência dura com Inter e River Plate pela frente

Dois próximos jogos do Tricolor na temporada, um pelo Brasileirão e outro pela Libertadores, podem ser decisivos para o futuro do clube nesta temporada 

Fernando Diniz - São Paulo x Fluminense
Diniz não vive bom momento no São Paulo e parte da torcida pede sua demissão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Escrito por

Os próximos seis dias podem ser decisivos para o São Paulo nesta temporada. Pressionado e brigando pela sua sobrevivência na Copa Libertadores, o Tricolor tem dois jogos complicados pela frente.  No sábado, a equipe comandada por Fernando Diniz vai até o Rio Grande do Sul encarar o Internacional. Na quarta, a viagem é para Buenos Aires, onde mede forças com o River Plate. 

Este é o pior momento do clube na temporada e certamente o de maior pressão para a comissão técnica. Por isso, foco total em estudar os adversários e conquistar os pontos fora de casa. Nesta quinta, o elenco faz o primeiro treino no CT da Barra Funda após a derrota para a LDU, na última terça, e tenta virar a chave para alcançar seus objetivos. 

TABELAS
>A situação do São Paulo na Copa Libertadores 
>A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro 

No sábado, o desafio é contra o Internacional - vice-líder do Brasileirão. O São Paulo é o terceiro colocado e, em caso de derrota para o Colorado, a briga pela ponta da tabela seria dificultada. Mais do que isso, a cobrança em cima do clube do Morumbi explodiria justamente restando quatro dias para o jogo que pode decidir a vida da equipe na Copa Libertadores.

Sendo assim, a possibilidade do técnico Fernando Diniz vetar algum jogador é mínima. O lateral Daniel Alves, que se recupera de cirurgia no antebraço direito, não deve ser relacionado. Entretanto, o atacante Luciano - impossibilitado de jogar contra o River Plate por conta de uma suspensão imposta pela Conmebol - volta ao time titular. 

Já na quarta, a situação é de vida ou morte para o Tricolor do Morumbi. No Monumental de Nuñez, o São Paulo precisa vencer o River Plate para se manter vivo na Copa Libertadores. Um empate na Argentina não eliminaria matematicamente a equipe, mas seria necessário tirar uma desvantagem de 11 gols de saldo em relação ao River na última rodada. 

O planejamento do clube, a estabilidade no CT da Barra Funda e até mesmo a manutenção no cargo do técnico Fernando Diniz estão em jogo nesta semana. A diretoria mantém o discurso de que não deve fazer mudanças expressivas, mas os resultados destes dois próximos jogos podem definir muita coisa no São Paulo nesta reta final de 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter