Tchê Tchê revê Palmeiras e ‘copia’ ex-colega para manter respeito

Volante decidiu 'falar pouco e trabalhar muito' em seu início no São Paulo. Ele se espelha na postura do amigo Edu Dracena, que também jogou em clubes rivais

Tchê Tchê
Tchê Tchê marcou um gol pelo São Paulo, contra o Flamengo - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Escrito por

Os dois anos que passou no Palmeiras deixaram Tchê Tchê em dúvida sobre a recepção que teria no São Paulo. Assim que trocou o Dinamo de Kiev pelo Tricolor, o volante resolveu "falar pouco e trabalhar muito", como ele mesmo diz, para conquistar o respeito da torcida e dos novos companheiros. Além disso, se inspira em Edu Dracena, amigo que vai reencontrar em seu primeiro Choque-Rei como são-paulino, às 19h deste sábado, no Morumbi, para não desagradar quem antes torcia por ele.

- Obviamente fiz vários e verdadeiros amigos lá, mas o importante é trabalhar sério aqui, não faltar com respeito com eles. Um desses meus grandes amigos, o Dracena, tem história em outros clubes e sempre deixou claro isso: tem que trabalhar, ser honesto e não faltar com respeito com a instituição em que você jogou, porque assim você vai ser bem visto em todos os lugares - disse Tchê Tchê em sua apresentação, em uma das poucas vezes em que se manifestou sobre o ex-clube.

Na época, os rivais estavam disputando a semifinal do Campeonato Paulista, que acabaria com o São Paulo classificado. O volante, que ainda não podia ser inscrito, preferiu não ir até o Allianz Parque, onde certamente acabaria atraindo as atenções, e também não publicou nada sobre a vitória nos pênaltis em suas redes sociais. A amizade com os antigos colegas de trabalho continua. Ele é muito próximo do volante Thiago Santos, além de Edu Dracena, é claro.

Quando vestia verde, Tchê Tchê disputou o Choque-Rei cinco vezes, com três vitórias e duas derrotas. Ele marcou gol no triunfo por 3 a 0 pela primeira fase do Paulistão de 2017, no Allianz Parque, o que foi bastante lembrado quando ele chegou ao São Paulo. O clube usou uma foto daquela comemoração para anunciá-lo, o que movimentou as redes sociais. A foto agora pode ser atualizada: quem convive com o jogador acha que ele vai comemorar se balançar as redes neste sábado, obviamente de forma respeitosa.

Este será o 11º jogo do meio-campista pelo São Paulo, que investiu alto para contratá-lo e atender o desejo número um de Cuca: 5 milhões de euros. Por enquanto, o saldo é positivo: ele foi titular em todos os jogos em que esteve disponível e só não jogou os 90 minutos do primeiro deles, contra o Botafogo, quando se cansou e foi substituído a dois minutos do fim.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter