Goiás
Escudo-GOIAS
2
0
Escudo-SÃO-PAULO
São Paulo

Sob gritos de ‘olé’, São Paulo perde para o Goiás e segue sem vencer fora de casa no Brasileirão

Golaço do Goiás foi o grande destaque da partida no Estádio da Serrinha

53269214245_10e776d645_o-aspect-ratio-512-320
Com derrota para o Goiás, São Paulo segue sem vencer fora de casa no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Escrito por

O Goiás venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0 no Estádio da Serrinha, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Os gols do Verdão foram marcados por Hugo e Morelli, ambos no primeiro tempo. Na reta final do jogo, o Tricolor ainda precisou ouvir gritos de 'olé' da torcida mandante.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Com este resultado, o Goiás chega a 30 pontos no Campeonato Brasileiro, empatado com Santos e Vasco, mas segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição da tabela, graças aos critérios de desempate. O São Paulo, por outro lado, fica na 11ª colocação com 35 pontos, e segue sem vencer fora de casa no campeonato.

+ Veja a classificação e simule os resultados do São Paulo no Brasileirão

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

> !QUE PAULADA! Nem o melhor roteirista seria capaz de desenhar uma jogada tão perfeita: Guilherme cobrou o escanteio aberto, em direção à segunda trave, e o lateral-esquerdo Hugo finalizou de primeira, no ângulo de Rafael. Um GOLAÇO do Goiás, para abrir o placar do jogo.

> !QUE LAMBANÇA! Atrás no placar, o São Paulo se colocou com mais jogadores no campo de ataque para tentar empatar a partida. Enquanto tentava iniciar um ataque, o volante Alisson acabou perdendo a bola para Morelli, que disparou em direção à área do São Paulo e só parou depois de baçançar as redes.

> !QUASE O TERCEIRO! Mais uma vez em jogada de escanteio, Higor Meritão cabeceou, a bola desviou em David e carimbou o travessão do São Paulo. Por pouco o Verdão não ampliava o placar.

> !TADEUS! Em uma das últimas chances do jogo, Erison recebeu a bola dentro da área e finalizou cruzado, no cantinho de Tadeu, que fez uma grande defesa e jogou a bola para escanteio.

> !OLÉ! Com o domínio do Goiás na reta final da partida, os torcedores presentes no Estádio da Serrinha sentiram confiança suficiente para entoar gritos de 'Olé' em provocaçao ao time do São Paulo.

53267853052_da964e81e8_o
Lucas Moura não conseguiu fazer a diferença para o São Paulo diante do Goiás (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo até começou intenso, com toques rápidos das duas equipes e boas tentativas de chegada na área, mas o golaço do Goiás logo no início condicionou todo o restante do primeiro tempo. O São Paulo tentou sair mais para o jogo, mas de maneira desorganizada, o que custou o segundo gol do adversário.

E A ETAPA FINAL?
Na segunda etapa, o São Paulo até teve mais a posse da bola, porém teve dificuldades para incomodar a defesa do Goiás. E se o Tricolor não aproveitava a posse para agredir o adversário, o Goiás criou boas oportunidades nas bolas paradas e contra-ataques, podendo até ampliar o placar.

+ Confira mais detalhes da partida

OS NÚMEROS DA PARTIDA

O QUE VEM POR AÍ?
O próximo compromisso do Goiás acontece no sábado (21), às 18h30 (hora de Brasília), diante do Cuiabá fora de casa. O São Paulo, por sua vez, volta a atuar no Morumbi, depois de duas rodadas longe de casa, diante do Grêmio, também no sábado às 18h30.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)
Data e hora: 
18/10/2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: 
Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: 
Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Público e renda:
não divulgado
Cartões amarelos: Willian Oliveira (15'/1ºT), Allano (26'/1ºT), Sidmar (30'/2ªºT) e Matheus Babi (51'/2ºT) para o Goiás; Rafinha (24'/1ºT), Caio Paulista (26'/1ºT) e Pablo Maia (36'/1ºT) para o São Paulo
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Hugo (10'/1ºT) (1-0), Morelli (50'/1ºT) (2-0)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme (Higor Meritão, aos 39/2ºT); Palacios (Vinícius/14'/2ºT), João Magno (Matheus Babi, aos 12'/2ºT) e Allano (Alesson, aos 12'/2ºT). Técnico: Armando Evangelista

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Gabriel Neves, 26'/2ºT), Alisson (Michel Araújo, aos 14'/2ºT), Rodrigo Nestor (David, aos 14'/2ºT) e Wellington Rato (Juan, no intervalo); Lucas e Luciano (Erison, no intervalo). Técnico: Dorival Júnior

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter