Sem Hernanes e veteranos, São Paulo faz seu primeiro treino em 2019

Além do Profeta, Everton, Diego Souza, Tréllez, Arboleda e Nenê foram liberados pela diretoria para se apresentarem nos EUA; reforços apareceram no campo nesta quinta 

Hudson e André Jardine
Técnico André Jardine cobrou intensidade do elenco (Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

Começou a temporada 2019 para o São Paulo. Na tarde desta quinta, a delegação tricolor fez seu primeiro treino do ano, mas não contou com o reforço do Profeta Hernanes, que se juntará ao elenco apenas nos Estados Unidos. Os experientes Nenê, Diego Souza, Everton, Arboleda e Tréllez também não estiveram presentes no CT da Barra Funda.

De acordo com o São Paulo, os jogadores foram liberados para serem integrados ao restante da delegação na Flórida. A atividade desta quinta contou com a presença de seis dos sete reforços contratados pelo Tricolor na temporada: Biro Biro, Willian Farias, Pablo, Igor Vinícius, Léo e Tiago Volpi participaram normalmente das atividades.

Além destes nomes, a comissão técnica esteve desfalcada de quatro jogadores: Igor Gomes, Toró, Luan e Walce, que defendem a Seleção Brasileira Sub-20. Além do quarteto, o meia-atacante Antony está com o elenco que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior e não apareceu na Barra Funda.

O primeiro dia de treinos do Tricolor em 2018 também teve a presença dos novos membros da comissão técnica. Novo responsável pela preparação física do elenco, Carlinhos Neves acompanhou as atividades no campo e conversou bastante com os jogadores. Sandro Birner, auxiliar técnico de André Jardine, também acompanhou o treinamento.

Dentro das quatro linhas, os jogadores fizeram uma atividade de marcação pressão em espaço reduzido. A comissão técnica pediu atenção dos jogadores nos fundamentos de passe e domínio de bola e cobrou intensa movimentação dos atletas do Tricolor.

A delegação são-paulina embarca na manhã da próxima sexta rumo aos Estados Unidos. A equipe disputa a Florida Cup nos dias 10 e 12 de janeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter