São Paulo prioriza Jean e Perri, mas Sidão aposta em números para ficar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo prioriza Jean e Perri, mas Sidão aposta em números para ficar

São Paulo x América-MG Sidão
Sidão quer ficar no São Paulo em 2019 - FOTO: Mauricio Rummens/Fotoarena
LANCE! - 11/12/2018 - 08:00
São Paulo (SP)
Sidão terminou a temporada como reserva de Jean e corre o risco de virar terceiro goleiro no próximo ano, já que o São Paulo planeja dar oportunidades ao garoto Lucas Perri. Ainda assim, ele manifestou no último domingo o desejo de ficar no Morumbi e cumprir o contrato até dezembro de 2019. O atleta julga ter feito uma boa temporada individualmente e se apega aos números para acreditar que pode recuperar a condição de titular.

Esta foi, de fato, a temporada em que Sidão teve seus melhores números desde que passou a atuar em clubes grandes. Foram 37 gols sofridos em 46 partidas disputadas, com média de 0,8 gol/jogo. Em 2017, seu primeiro ano de São Paulo, ele sofreu 35 gols em 25 jogos (média de 1,4). Em 2016, fez as mesmas 46 partidas deste ano, mas sofreu 52 gols (média de 1,1), contando as passagens por Audax e Botafogo.

Mas ele também cometeu falhas que a torcida não perdoou. Muito pressionado, o camisa 12 perdeu a posição para Jean após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Morumbi. As atuações do concorrente agradaram à diretoria, que decidiu apostar nele para o próximo ano e não trata a contratação de um novo goleiro como prioridade. Vanderlei chegou a ser uma opção, mas o Santos pediu muito dinheiro.



E MAIS:
Ao mesmo tempo, Lucas Perri teve recusada uma oferta de empréstimo do São Bento para o Paulistão sob a promessa de que começará a receber chances. Ele é multi-campeão na base são-paulina, inclusive sob o comando de André Jardine, e gera grande expectativa na torcida.

Diante deste cenário, o São Paulo autorizou o empresário Fábio Mello a buscar propostas para Sidão. Nada avançou por enquanto, até porque o goleiro não deseja se transferir para um clube menor só para ter a certeza de que será titular.

No momento, a intenção de Sidão é se reapresentar com o restante do elenco no dia 4 de janeiro, diretamente nos Estados Unidos, onde ele passará férias e onde será disputada a Florida Cup.

Ainda no Brasil, o goleiro participou no último domingo do jogo festivo promovido por Denilson e Ronaldinho Gaúcho e chamou a atenção ao fazer uma defesa de calcanhar após toque por cobertura de Falcão.

Visualizar esta foto no Instagram.

Legal demais participar desse evento. Só fera! ⚽💪🏼👊🏼 #LegendsGameBrasil2018

Uma publicação compartilhada por Sidão 🔴⚪⚫ (@sidao_12) em

Facebook Lance Twitter Lance