São Paulo anuncia a contratação do atacante Erick, primeiro reforço para 2024

Atacante ex-Ceará assinou vínculo com o São Paulo até o final de 2026

Sao-Paulo-Erick-aspect-ratio-512-320
Erick é o primeiro reforço do Tricolor para 2024 (Foto: Divulgação / São Paulo)

Escrito por

Erick é o primeiro reforço do São Paulo para 2024. O Tricolor anunciou, neste domingo (10), a contratação do atacante que estava no Ceará. O ponta de 26 anos assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui. Tenho certeza que 2024 será um grande ano e o clube conquistará os objetivos. Estou motivado com a chance de disputar a Libertadores pelo São Paulo - afirmou o atacante.

Erick já tinha pré-contrato assinado com o São Paulo desde a metade da temporada pois seu vínculo com o Ceará se encerrava em 31 de dezembro de 2023. Assim, o Tricolor não precisou pagar nenhuma compensação financeira ao Vozão, e irá apenas arcar com os salários e luvas do atleta.

- A contratação dele é um sonho antigo da diretoria, já que estávamos monitorando o Erick há muito tempo. É um jogador que trará muitas alegrias para o nosso torcedor. Ele é versátil, será uma boa opção tecnicamente e tenho certeza de que performará bem - comentou o presidente Julio Casares.

Erick-São Paulo
Erick foi aprovado pela comissão técnica do Tricolor (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Erick foi um pedido do próprio Dorival Júnior, que trabalhou com o jogador no Ceará em 2022. Na visão da comissão técnica, o jogador seria a opção ideal para suprir a ausência de um atacante de velocidade, capaz de quebrar linhas de marcação com o drible.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

- Vislumbramos com esta contratação do Erick a opção de ter um jogador agudo pelas pontas, e tenho certeza de que ele nos ajudará muito pelas características que temos no elenco. É um jogador que traz velocidade pelos lados de campo, se destacou com gols e assistências pelo Ceará e que seja assim também pelo São Paulo - disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Erick disputou 52 jogos pelo Ceará em 2023, marcando 18 gols e contribuindo com 13 assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter