São Paulo se reapresenta para treinar de olho em clássico contra o Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo se reapresenta para treinar de olho em clássico contra o Santos

Treino São Paulo
São Paulo se reapresentou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda (Foto: Reprodução/Twitter São Paulo)
LANCE! - 12/11/2019 - 13:53
São Paulo (SP)
O São Paulo voltou a treinar nesta terça-feira após folga segunda-feira e derrota para o Athletico-PR, no último domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão-2019. De olho no clássico contra o Santos, o grupo se reapresentou no CT da Barra Funda para iniciar a programação da semana. Com exceção de Tchê Tchê, Daniel Alves, Arboleda e Calazans, todos os jogadores foram a campo.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Para iniciar os trabalhos nesta manhã, o grupo fez um circuito físico nas parte interna do CT, mais precisamente ao redor da piscina. O aquecimento ainda continuou dentro de campo, quando os atletas fizeram algumas corridas e partiram para os exercícios com o bola, inclusive com o tradicional "bobinho".


Encerrado o aquecimento, Fernando Diniz dividiu o elenco em três partes para promover um treino técnico, que consistiu em retomada da bola e construção de jogadas. Uma parte dos jogadores trabalhava por roubar a bola e passar do meio-campo, enquanto o time adversário buscava o gol com limite de dois toques cada atleta. A comissão técnica delimitou o uso de apenas a faixa central do campo, impedido os lances pela lateral.

E MAIS:
Antony, que já se apresentou à Seleção Olímpica para torneio na Espanha, foi uma das ausências no gramado nesta terça-feira. Além dele, Daniel Alves, Tchê Tchê, Arboleda e Calazans ficaram foram das atividades de campo seguindo uma programação diferenciada por parte da preparação física. Nenhum deles preocupa clinicamente e o trabalho separado é considerado natural após os jogos. Nesta quarta-feira todos devem ser liberados para treinar com o grupo.

O único desfalque certo do Tricolor para a próxima rodada é o atacante Antony, além dos que já estavam previamente afastados por lesão, como Everton e Rojas. A dúvida para o clássico na Vila Belmiro fica por conta do substituto do camisa 39, que pode ser alguém da posição ou mesmo provocar uma mudança tática, como o deslocamento de Daniel Alves para a linha de ataque.

São Paulo e Santos se enfrentam no próximo sábado, às 17h, na Vila, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão-2019. Atualmente na quinta posição na tabela com 52 pontos, os são-paulinos buscam voltar ao G4 e está quatro pontos atrás do Grêmio, o primeiro clube dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano.


Facebook Lance Twitter Lance