Raí admite que São Paulo não deve mais fazer contratações neste ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Raí admite que São Paulo não deve mais fazer contratações neste ano

Raí admite carências, mas diz que o elenco tem condições de brigar pelo título paulista
Diretor de futebol do Tricolor admite que o elenco não deve mais sofrer mudanças nesta temporada (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Fellipe Lucena e Yago Rudá - 09/08/2018 - 13:59
São Paulo (SP)
Responsável pelo departamento de futebol do São Paulo, Raí deu como fechado o elenco do Tricolor até o fim da temporada. Depois de perder alguns jogadores nos últimos meses e trazer três reforços (Everton Felipe, Bruno Peres e Joao Rojas), o cartola são-paulino admitiu que o grupo comandado pelo técnico Diego Aguirre não deve mais sofrer alterações.

- Tivemos a saída do Morato e a chegada do Everton. A gente não pensa em mexer em outra peça. Temos que pensar também no aspecto financeiro. Estamos satisfeitos com esse grupo - afirmou Raí durante a apresentação de Everton Felipe como mais novo reforço do Tricolor.

Com a abertura da janela de transferências do verão europeu, o São Paulo perdeu nomes importantes de seu elenco, como Marcos Guilherme, Valdívia, Júnior Tavares, Éder Militão, Bruno, Petros, Morato e Cueva. Apesar disto, o Tricolor se programou para as saídas e trouxe reforços pontuais para seu elenco continuar competitivo.

- Assim que tivemos a sinalização de algumas saídas, tentamos manter o grupo titular. Sabíamos que tínhamos um ou outro jogador que poderia nos ajudar. O Bruno Peres e o Rojas, por exemplo, eram jogadores que estávamos de olho. Procuramos antecipar para substituir saídas que teríamos - sinalizou o chefe do departamento de futebol do Tricolor.

Embora ainda necessite de alguns reforços, como um volante de contenção, o São Paulo optou por apostar nos garotos da base. O meio-campista Luan, de apenas 19 anos, foi promovido aos profissionais recentemente e deve permanecer no elenco de Diego Aguirre. Caso similar ao do zagueiro Lucas Kal, que treina no CT da Barra Funda e virou uma opção no sistema defensivo.

Até o fim da temporada, o São Paulo deve brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi ainda disputa a Copa Sul-Americana e, embora tenha perdido o jogo de ida da segunda fase, por 1 a 0, para o Colón, não dá como descartada a competição continental. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance